Conecte-se Conosco

Amazonas

Polícia Militar apreende armas, drogas, munições e detém dois por ligação com o tráfico nas zonas sul e norte

Publicado

em


Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreenderam, durante ações distintas, ocorridas entre a noite de quarta-feira (10/03) e madrugada desta quinta-feira (11/03), uma arma de fogo, munições e diversas porções de drogas, nas zonas sul e norte da capital. Dois homens de 30 e 33 anos foram detidos nas ações, sendo um deles foragido da justiça.

Em uma das ações, a equipe da viatura Rocam 9341, em patrulhamento pela avenida Boulevard Álvaro Maia, zona sul, por volta de 0h45 de hoje, recebeu a informação, por meio do WhatsApp Rocam Denúncia (99280-7574), de que vários indivíduos estariam portando arma de fogo no beco Guarapari, no bairro Praça 14.

Com a aproximação da equipe do local, vários indivíduos fugiram, mas um deles foi alcançado. Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38 Especial, marca Taurus, numeração IH11326, com três munições para o mesmo calibre, não deflagradas; um colete balístico; 10 porções supostamente de maconha; 87 porções com aspecto de oxi; além de uma balança digital de precisão.

Diante do flagrante, ele foi apresentado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a realização dos procedimentos legais. Na unidade foi constatado que ele já possuía passagens por roubo, furto e tráfico de drogas.

Zona norte – Em outra ocorrência, na noite de quarta-feira (10/03), por volta de 18h, a equipe da viatura Rocam 03 recapturou, após denúncia anônima, um foragido da justiça de 30 anos, que praticava o comércio ilícito de drogas, no endereço em que residia, na rua Galópolis, bairro Cidade Nova, na zona norte.

Após recebida a denúncia, a equipe foi ao local e, a partir das características informadas, localizou o suspeito, que ainda tentou fugir, chegando a lesionar o pé. Após as buscas, os militares encontraram uma mochila contendo diversas substâncias ilícitas, incluindo um tablete de maconha tipo “skunk”; um tablete de oxi; seis cigarros de maconha; e uma balança digital.

Após receber atendimento médico no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galiléia, o homem foi encaminhado para o 6° DIP para os procedimentos legais de polícia judiciária. O foragido já possuía passagens criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Governo AM

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *