Conecte-se Conosco

Brasil

Thiago Silva se junta ao time de embaixadores dos JEB’s 2021

Publicado

em


Considerado um dos zagueiros mais técnicos do futebol mundial, Thiago Silva é o mais novo embaixador dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2021. O jogador do Chelsea aceitou o convite do secretário Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, e se juntou ao time estelar dos embaixadores da competição que, agora, passa a ter 17 integrantes. “Fico muito feliz e honrado com esse convite. Espero que todos possam ter uma grande competição em busca de seus objetivos. Muito sucesso a todos”, declarou Thiago Silva.

No grupo dos embaixadores, Thiago Silva tem a companhia de dois colegas que fizeram história nos gramados: Emerson Sheik e Zico. Há também um outro craque da bola, a estrela do futsal Falcão. Completam o time de estrelas Nenê Hilário (17 anos pela NBA), Sandro Dias, o Mineirinho (multicampeão no skate), Daniel Dias (14 ouros na natação em Jogos Paralímpicos), Arthur Zanetti (campeão olímpico na ginástica artística), Maurren Maggi (única brasileira campeã olímpica no atletismo), Jacqueline Silva (campeã olímpica no vôlei de praia), Serginho e Giba (campeões olímpicos no vôlei), André Domingos (medalhista olímpico no atletismo), Mayra Aguiar (bicampeã mundial no judô e duas vezes medalhista olímpica), Flávia Saraiva (destaque da seleção de ginástica artística), José Aldo (bicampeão do UFC) e Renzo Gracie (mestre em jiu-jitsu).

Campeão com a Seleção Brasileira da Copa das Confederações em 2013 e da Copa América em 2019, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e prata em Londres 2012, Thiago Silva ainda foi campeão da Copa do Brasil em 2007 pelo Fluminense e conquistou diversos títulos internacionais.

Os Jogos Escolares Brasileiros de 2021 reunirão mais de 6,2 mil atletas das 27 unidades da Federação no Rio de Janeiro entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro. A competição terá disputas em 17 modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, natação, tênis de mesa, xadrez, caratê, wrestling, ginástica artística, ginástica rítmica, badminton, ciclismo e taekwondo. Além disso, o evento contará com as seguintes modalidades demonstrativas: skate, escalada, dança, curling e polo aquático.

Os Jogos Escolares Brasileiros são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e contam com o apoio da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ).

Com informações do Ministério da Cidadania

Fonte: Brasil.gov

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *