Conecte-se Conosco

Amazonas

Polícia Civil apreende adolescente em razão de sentença condenatória por roubo majorado

Publicado

em


Policiais Civis da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriram, na manhã desta sexta-feira (12/03), por volta das 10h, mandado de busca e apreensão, em razão de sentença condenatória, em nome de um adolescente de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado, ocorrido em outubro de 2020. A apreensão ocorreu na casa dele, na rua Montefusco, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Deaai, o adolescente já havia sido apreendido no dia 24 de outubro daquele ano, na avenida Sete de Maio, no mesmo bairro onde ele mora, após efetuar dois roubos por aquela área da cidade.

“Na data do fato, por volta das 20h, o adolescente e um comparsa estavam em uma motocicleta cometendo roubos. Na ocasião, eles tentaram desferir golpes de faca em uma vítima, que conseguiu pedir ajuda. Ainda na mesma noite, eles roubaram o aparelho celular de uma outra mulher”, relatou a delegada.

Conforme a titular, a ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 24 de janeiro deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado de Infância e Juventude. “Seguimos até a casa dele e cumprimos o mandado”, disse Elizabeth.

Procedimentos – O adolescente foi encaminhado para o Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, na rua Vivaldo Lima, bairro Alvorada, zona centro-oeste, onde permanecerá à disposição da Justiça

Fonte: Governo AM

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *