Conecte-se Conosco

Amazonas

Rocam detém três indivíduos e apreende seis armas de fogo e três simulacros em várias zonas da capital

Publicado

em


Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) efetuaram a detenção de três indivíduos e apreenderam nove armas de fogo, dentre elas um simulacro de fuzil e uma pistola de fabricação israelense, além de 32 munições, na tarde de quinta-feira (11/03), em ocorrências diversas nas zonas norte, oeste e leste da capital.

A equipe militar da viatura Rocam 1719, em patrulhamento na zona norte, por volta das 14h, deteve um homem de 23 anos em posse de armas e munições, na rua Bem-Te-Vi, no bairro Nossa Senhora de Fátima 2. O suspeito ainda tentou fugir da abordagem policial e se desfazer de uma sacola, que foi recuperada. Nela foram encontrados dois revólveres calibre 38, um sem numeração e outro com numeração 245495; uma pistola Bereta calibre 6.35 com numeração M25595; sete munições para calibre 38; um simulacro de pistola e outro de fuzil; e uma capa de colete balístico.

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais. Na unidade policial, foi verificado que ele possuía extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em 2017; e associação criminosa, associação para o tráfico, porte ilegal e tráfico de drogas, em 2019.

Na zona leste, após denúncia via linha direta, por volta das 14h, a equipe MT Rocam 05 deteve um homem de 27 anos em posse de uma arma de fogo, na avenida Autaz Mirim, próximo da maternidade Ana Braga, no bairro São José. Com o suspeito, identificado pelos militares a partir de características informadas na denúncia, foi encontrado um revólver calibre 38, de numeração suprimida e duas munições intactas; R$ 52 em espécie; uma carteira porta-cédulas; um relógio analógico; um aparelho celular; e uma chave de moto.

O suspeito foi detido e levado para o 14° DIP para os procedimentos legais. Na unidade, foi constatado que ele já tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo.

A equipe Rocam da viatura 7931, após denúncia anônima, por volta das 18h, deteve um homem, de idade não informada, em posse de armas de fogo, no beco Paulista, bairro Lírio do Vale, na zona oeste. O suspeito, localizado a partir das características informadas na denúncia, ainda tentou fugir para uma residência, mas foi interceptado pelos policiais. Durante revista, foi encontrado com ele um revólver calibre 38 de numeração 032721 com 14 munições intactas.

Após buscas na residência, os militares encontraram mais uma arma de fogo tipo pistola calibre 9mm, marca Jerichó, modelo 941FB de fabricação israelense, com numeração suprimida, além de um simulacro pistola modelo Glock G 17 calibre 9mm. Também foram apreendidos um carregador de pistola calibre .9mm, capacidade para 19 munições e nove munições para calibre .9mm intactas.

Em virtude dos fatos, o suspeito foi encaminhado para o 19° DIP para os procedimentos.

Fonte: Governo AM

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *