Conecte-se Conosco

Amazonas

Força Tática detém nove pessoas e apreende 5 quilos de drogas, mais armas de fogo e munições, em Manaus

Publicado

em


Policiais militares da Força Tática, em ações operacionais distintas ocorridas entre a tarde de segunda-feira (15/03) e madrugada de hoje (16/03), nas zonas norte, leste e oeste de Manaus, apreenderam cinco armas de fogo, 5 quilos de entorpecentes, munições e mais de 10 aparelhos celulares e outros eletrônicos. As ações resultaram ainda na detenção de nove indivíduos.

No patrulhamento pela zona leste da capital, por volta de 3h30 desta terça-feira, a equipe militar Força 03 deteve um jovem de 18 anos em posse de um revólver calibre 38, em frente à residência dele, na rua Paracuúba, no bairro São José, zona leste. Durante abordagem, o suspeito informou que guardava, em sua casa, uma réplica de fuzil, do tipo “airsoft”, adaptada para uso como arma comum. Durante buscas, os militares apreenderam a arma de fogo, mais seis munições, três das quais deflagradas. O jovem foi conduzido para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais.

Na noite da segunda-feira, por volta das 23h50, outra equipe da Força Tática deteve três homens, com idades de 24, 32 e 36 anos, após abordagem ao veículo modelo Fiat Uno, de cor vermelha e placas OAB-8769, no qual eles trafegavam, em atitude suspeita, pela avenida Tenente Roxana Bonessi, bairro Monte das Oliveiras, na zona norte. Durante revista no carro, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 38 Special, com quatro munições, numeração suprimida, e cinco tabletes de entorpecente com aspecto de “skunk”. Diante do flagrante, todos foram levados para o 6º DIP para os procedimentos legais.

Também na zona norte, por volta das 23h45 de segunda-feira, a equipe Força 02 deteve dois indivíduos, um jovem de 20 e um homem de 32 anos, após abordar o veículo Chevrolet Celta, de cor azul e placas JXJ-2B09, no qual eles circulavam, em atitude suspeita, na rua João Câmara, bairro Novo Aleixo. Com um deles foi encontrado, em revista pessoal, um revólver calibre 38, com duas munições calibre 38, intactas. Os dois foram conduzidos para o 6º DIP.

Na zona oeste, no início da tarde de segunda-feira, por volta de 12h30, outra equipe da Força Tática deteve três homens, com idades entre 24 e 29 anos, envolvidos em um roubo a uma loja situada na rua Amazonas, no bairro Compensa. A ação ocorreu após denúncia repassada à Central de Operações acerca do roubo, informando que os suspeitos estariam utilizando um veículo modelo Chevrolet Corsa, de placas PHG-7741.

A partir do rastreamento do veículo, que havia sido alugado pela proprietária, os militares localizaram o automóvel na avenida das Torres. O único ocupante foi detido e entregou os demais, que foram localizados no bairro Grande Vitória, na zona leste. No local também foram encontrados os materiais do roubo, sendo 10 aparelhos celulares, um tablet e dois notebooks, e apreendida uma arma de fogo, de calibre não informado, mais entorpecentes e munições.

Os três envolvidos foram conduzidos para o 19° DIP para as providências legais da autoridade de polícia judiciária. Dois dos homens já tinham registro criminal por roubo e furto.

Fonte: Governo AM

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *