Conecte-se Conosco

Amazonas

Agricultor de Manacapuru recebe ‘Kit Agricultura Familiar’ do Governo do Estado

Publicado

em


O agricultor familiar Mauro Menezes, da Comunidade São Francisco, localizada no Km 58 da estrada de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), vive há 34 anos da produção rural, onde planta mamão, pepino, maracujá e cebola. Mauro é um dos 13.700 agricultores que receberam o “Kit Agricultura Familiar”, lançado em dezembro de 2020 pelo governador Wilson Lima.

Cada kit tem 10 tipos diferentes de sementes, entre cereais, hortaliças e frutas e com potencial para a produção de 2.353 quilos de alimentos.

O agricultor familiar beneficiado com o kit comentou sobre a importância desse auxílio, no momento em que ele e outros pequenos produtores rurais tiveram a renda afetada pela pandemia do Covid 19 e ainda com o agravante da cheia dos rios, por conta do que muitos correm o risco de perder suas plantações.

“Minha renda acabou sendo bastante afetada por conta da pandemia, os compradores acabaram desistindo de comprar vários dos meus produtos. Essa ajuda que o governo tem dado para todos os agricultores é importante, pois garante a segurança alimentar, nutricional e uma renda”, completou Mauro.

O gerente técnico do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam) do município, Robert Falcão, explicou que o Idam atua nas entregas e faz o acompanhamento da produção, sendo uma importante ajuda para os produtores do Amazonas.

“Essa assistência nunca foi vista em governos anteriores, e é essencial para esse produtor que está nos campos. Muitos não possuem a condição necessária para adquirir a quantidade de sementes que está sendo entregue, e isso fomenta o pequeno e médio produtor do Amazonas”, disse Robert Falcão.

Sementes – Cada volume dos 13,7 mil kits, totalizando 42,8 toneladas, contém sementes de alface, cebolinha, coentro, couve, maxixe, melancia, mamão, maracujá, milho e feijão, produtos adquiridos pela Sepror junto a produtores cadastrados e fornecedores do Centro-Sul do país, segundo informou o secretário executivo adjunto de Política Agrícola, Pecuária e Florestal do Amazonas (Seapaf), Airton Schneider.

Fonte: Governo AM

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *