Conecte-se Conosco

Amazonas

PM registra 29 prisões em Manaus nas últimas 24 horas, a maioria por tráfico de drogas

Publicado

em


Durante patrulhamento realizado entre a manhã de ontem (16/03) e madrugada desta quarta-feira (17/03), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 29 infratores e apreendeu dois adolescentes por envolvimento em ocorrências criminais, em Manaus. As prisões foram registradas em 16 bairros da capital amazonense. Ao todo, dez armas de fogo e mais de 500 porções de entorpecentes foram apreendidas.

A maior parte das prisões foi pelo crime de tráfico de drogas, com 13 presos e um adolescente apreendido. Outras sete prisões foram efetuadas por porte ilegal de arma de fogo e quatro por violência doméstica contra a mulher. Houve prisões, ainda, pelos crimes de furto (2), receptação de veículo (2) e tentativa de homicídio (1). Um adolescente foi apreendido por envolvimento em um roubo.

Entre as ocorrências do período está uma da Companhia de Motocicletas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam Motos), que prendeu um homem de 23 anos na Comunidade Santa Luiza, bairro Japim, zona centro-sul, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Com ele foram encontrados dois revólveres calibre 38 com numeração suprimida e 97 porções de entorpecentes. O criminoso foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No bairro Aleixo, zona centro-sul, um adolescente de 16 anos foi apreendido pelo ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo. O jovem havia roubado um aparelho celular de uma mulher na avenida Cosme Ferreira. Com ele foi encontrada uma arma de fogo caseira contendo uma munição calibre 36. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Um homem de 20 anos foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo após uma abordagem feita por policiais militares da 2º Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38 contendo seis munições intactas. Ele foi levado ao 1º DIP.

Na madrugada de hoje, um homem de 22 anos foi detido pela equipe da 22ª Cicom no beco Presidente Kennedy, bairro São Geraldo, zona centro-sul, pelo crime de tráfico de drogas. Com ele foram encontradas 15 porções de maconha e algumas embalagens plásticas contendo duas tesouras. O indivíduo também foi levado ao 1º DIP.

Fonte: Governo AM

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *