Conecte-se Conosco

Amazonas

Força Tática apreende mais de 25 quilos de entorpecentes e três armas de fogo na capital

Publicado

em


Policiais militares da Força Tática apreenderam 25 quilos e 111 porções de substâncias entorpecentes, além de três armas de fogo e munições, entre a tarde e noite de quarta-feira (17/03), em diferentes ações operacionais na capital.

Equipe da Força Tática deteve dois homens, de 28 e 36 anos, e apreendeu 25 quilos de maconha do tipo skunk, por volta das 23h45. A ação ocorreu após abordagem ao veículo Chevrolet Prisma, cor azul e placas PHR-6949, que tentava furar bloqueio policial na avenida Santos Dumont, no Tarumã, na zona oeste. Em revista no veículo, foi encontrado aparelho celular escondido, contendo várias fotos de substâncias entorpecentes.

Questionados, os dois ocupantes informaram que guardavam cerca de 25 quilos de drogas em um endereço no bairro Chapada, zona centro-sul, para onde a equipe se dirigiu e onde foi encontrado o material ilícito. Os suspeitos foram conduzidos, juntamente com o ilícito apreendido, para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais.

Em outro ponto da zona oeste, a Força Tática deteve um homem de 24 anos, por volta de 23h20, na rua São Francisco, bairro Parque São Pedro. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, com duas munições intactas, e um pacote com 111 porções de substâncias entorpecentes com aspecto de oxi e cocaína. O suspeito foi detido e levado para o 19º DIP, onde foi constatado que possuía mandado de prisão em aberto e passagem por tráfico de drogas.

Na zona leste, por volta das 21h15, policiais da Força Tática apreenderam um revólver calibre 32, numeração n° 601260, com duas munições. A ação ocorreu após denúncia de que indivíduos estariam comercializando drogas e portando armas na Ponte da Baleia, bairro Jorge Teixeira. Com a chegada da equipe ao local, os suspeitos fugiram por um rip-rap na margem de um igarapé. O armamento apreendido foi apresentado no 14º DIP.

No bairro Compensa 2, por volta das 16h15, uma equipe da Força Tática deteve um jovem de 19 anos em posse de um revólver calibre 32, numeração 889353, com seis munições intactas. Ele carregava a arma em uma bolsa, da qual tentou se desfazer antes de ser abordado pelos policiais. Indagado, ele informou que ganharia uma quantia de R$ 1 mil por um serviço de entrega. Ele foi encaminhado para o 19º DIP.

Fonte: Governo AM

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *