Conecte-se Conosco

Amazonas

Seap e Defensoria Pública do Estado reúnem para alinhar ideias e discutir melhorias no sistema prisional

Publicado

em


O secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel Vinícius Almeida, reuniu-se com representantes da Defensoria Pública do Estado (DPE), nesta sexta-feira (19/03). O objetivo do encontro foi debater novas ideias, alinhar parcerias em projetos que já existem entre a Seap e a DPE, e discutir melhorias no sistema prisional do estado.

A reunião ocorreu na sede da DPE, localizada na av. André Araújo, 639, Aleixo, zona centro-sul de Manaus. Além do titular da Seap, participaram da reunião o secretário-executivo adjunto da pasta, coronel André Luiz Barros Gioia; o defensor público-geral do Estado, Ricardo Paiva; o subdefensor público, Thiago Rosas; e o diretor jurídico da Defensoria, Theo Eduardo Costa.

Entre os assuntos abordados na reunião estão: melhorias nos atendimentos médicos nas unidades; a volta presencial dos atendimentos por meio dos defensores nas unidades; e a implementação de novos projetos de remição e capacitação dos reeducandos; além da emissão da certidão carcerária e avanços na saúde prisional.

O titular da Seap, coronel Vinícius Almeida, disse que “o objetivo do encontro foi atualizar nossas relações e fortalecer as ações integradas, que ocorrem através da parceria que existe entre nós no sistema prisional, principalmente sobre as ações que são desempenhadas pela DPE. E sobre projetos futuros que virão por meio da união institucional entre o Estado, a Defensoria, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça”.

Outro ponto abordado na reunião foi a possibilidade de contratar mão de obra carcerária para a realização de serviços na DPE. “Nós discutimos hoje o projeto para dar emprego aos internos aqui na defensoria. Estamos atualmente estudando essa possibilidade com o secretário Vinicius e com a nossa equipe jurídica, logo veremos quais serão os próximos passos para disponibilizarmos essa grande oportunidade para eles”, afirmou Ricardo Paiva.

De acordo com o secretário Vinícius Almeida, a próxima reunião irá ocorrer dentro de 30 dias, a fim de verificar o avanço do cronograma de projetos e ações estabelecidos neste encontro.

Fonte: Governo AM

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *