Conecte-se Conosco

Amazonas

Policiais militares do 3° Batalhão de Tefé desencadearam a Operação Gavião XI no fim de semana

Publicado

em


Policiais militares do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) desencadearam a Operação Gavião XI, no fim de semana (19, 20 e 21/03), com órgãos de fiscalização Municipais, visando o cumprimento do Decreto Governamental de combate à Covid-19, no município de Tefé, distante 523 km de Manaus.

Foram realizadas abordagens em casas noturnas, bares e similares e locais específicos, oriundos de diversas denúncias, com o objetivo de inibir a prática de ilícitos e para que se cumpra os decretos estadual e municipal, sobre a atual situação da saúde pública de combate à pandemia no Amazonas e em Tefé.

Alguns locais foram notificados e multados, outros foram fechados pelos órgãos competentes por quebra das medidas do atual decreto, principalmente na questão das aglomerações, pois estavam muito além do estabelecido.

As medidas aconteceram para aumentar as ações de segurança pública no fim de semana e atender à solicitação da prefeitura municipal, na fiscalização e cumprimento também do decreto municipal 129/2021, que dispõe sobre a restrição temporária de pessoas, devido à situação de emergência na saúde pública, no município de Tefé.

O Comandante do 3° BPM, Capitão PM David Nery, ressalta que ações como essas serão contínuas visando o benefício maior da coletividade, pelo tempo que for necessário e enquanto durar o decreto. O comandante pede ainda que a sociedade continue denunciando, colaborando assim com a segurança pública e se dispõe aos munícipes para maiores esclarecimentos.

A operação conjunta contou com a parceria do Instituto Municipal de Trânsito (Instrans), Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Fundação de Vigilância Sanitária (FVS-AM), Setor de Arrecadação e Procon, cada um atuando dentro das suas devidas competências.

 

Fonte: Governo AM

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *