Conecte-se Conosco

Amazonas

“Pronta Resposta” da SSP-AM resulta em três presos por tráfico de drogas no bairro Compensa

Publicado

em


Três jovens envolvidos com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo foram presos em flagrante, nesta segunda-feira (22/03), no bairro Compensa, na zona oeste de Manaus. As prisões ocorreram dentro da ação “Pronta Resposta”, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), que apura denúncias feitas ao órgão. Uma arma de fogo e mais de 60 porções de entorpecentes foram encontradas pelas equipes policiais.

As denúncias foram feitas pela população, através do site da SSP (www.ssp.am.gov.br) e pelo disque-denúncia 181. O primeiro flagrante ocorreu por volta das 11h, na rua Joaquim Cardoso, com duas prisões. No local, uma mulher de 18 anos e um homem de 20 anos foram pegos portando 14 porções de maconha, uma porção de cocaína, três balanças de precisão e 20 munições calibre 38.

Em outra diligência, as equipes de policiais militares e civis adentraram no beco São José, por volta das 13h, onde o relato indicava comércio de entorpecentes por um infrator armado. Em pouco tempo no lugar, os policiais identificaram um homem de 27 anos vendendo drogas. Com ele, foram localizadas 41 porções de oxi, duas porções de maconha e duas porções de cocaína.

Com o suspeito, os policiais também apreenderam um revólver calibre 38 e quatro telefones celulares. Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), consta um processo em nome do infrator pelo crime de tráfico de drogas.

Os três presos em flagrante na ação “Pronta Resposta” foram encaminhados ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.

Denúncias – Com a ação “Pronta Resposta”, o secretário de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates, amplia a verificação de denúncias feitas pela população aos serviços do órgão pelo telefone 181 ou pelo site da SSP, no www.ssp.am.gov.br.

O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, em todo o estado. As ligações são gratuitas e sigilosas.

Outra forma de repassar informações é através do site da SSP, no www.ssp.am.gov.br. No serviço de mensagem, o cidadão deve relatar o nome da rua, bairro e número do local onde ocorreu o crime. Se possível, fornecendo nome ou apelido de pessoas suspeitas de atividades criminosas. O cidadão também pode adicionar fotografias e vídeos na denúncia, que também é sigilosa.

Para acionamentos emergenciais da polícia, a população deve ligar para o telefone 190.

Fonte: Governo AM

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *