Conecte-se Conosco

Amazonas

Internos do sistema prisional participam de palestra sobre saúde bucal

Publicado

em


A Coordenadoria de Saúde do Sistema Prisional do Amazonas (CSSPAM), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), preparou mais uma ação para o público carcerário do Estado. Dessa vez, em virtude do Dia Mundial da Saúde Bucal, celebrado no dia 20 de março, palestras sobre higiene bucal também estão sendo ministradas em todas as unidades prisionais.

Nos encontros estão sendo passadas instruções sobre como escovar os dentes corretamente.  Além disso, a importância da realização periódica da profilaxia dentária, procedimento também conhecido como “limpeza”, no qual acontece a remoção de tártaros e placas bacterianas, também está sendo levantada.

“Estamos explicando como a falta de cuidado e a má escovação podem causar prejuízos à saúde bucal como a cárie, o mau hálito, e outros. Tão importante quanto isso é a realização da profilaxia, tratamento que previne a extração de dentes, restaurações e o aparecimento de manchas”, disse a coordenadora da CSSPAM, Alyne Botelho.

Após assistirem à palestra, os internos fazem uso de flúor dental. Segundo Botelho, esses meios de prevenção são rotineiros nos estabelecimentos penitenciários. “De dois em dois meses realizamos mutirões de saúde bucal para os apenados. O tratamento da profilaxia também é rotineiro, bem como o atendimento imediato de toda e qualquer necessidade que surgir”, disse ela.

Fonte: Governo AM

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *