Conecte-se Conosco

Política

2022 | Adail Filho planeja se candidatar a deputado federal

Publicado

em

O prefeito afastado de Coari, Adail Filho (Progressistas), aguarda julgamento de recurso que apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a cassação de seu mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), sob a alegação de que se tratava de uma terceira sucessão familiar. Se não tiver sucesso na empreitada, ele já decidiu que será candidato a deputado federal em 2022.

O vice-procurador-geral eleitoral, Renato Brill de Góes, divulgou voto pela manutenção da decisão do TRE-AM. Agora o recurso está pronto para ser votado em plenário . O relator é o ministro Tarcísio Vieira.

Adal Filho e seu vice, Keiton Pinheiro (PSD), venceram a eleição de 2020 com mais de 61% dos votos, mas o TRE-AM considerou que se tratava de um terceiro mandato consecutivo no grupo familiar, já que o pai, Adail Pinheiro, havia sido eleito em 2012 e o filho em 2016.

O prefeito afastado alega que seu pai foi cassado e não concluiu o mandato.

O blog apurou que a família aguarda a decisão da Justiça para se posicionar. Eles têm duas alternativas, caso o recursos não vingue: lançar Keiton Pinheiro numa eleição suplementar ou apoiar a prefeita interina, Dulce Menezes (MDB), que também é da família.

Derrotado no TSE, Adail Filho já avisou que pretende se candidatar a deputado federal em 2022. Ele não teve os direitos políticos cassados pelo TRE-AM.

por : blogdohiellevy

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *