AÇÃO: CDC/Aleam distribui exemplares da Cartilha do Consumidor à população de Manaus

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

AÇÃO: CDC/Aleam distribui exemplares da Cartilha do Consumidor à população de Manaus



Nesta terça-feira (16), exemplares da 2ª Edição da Cartilha do Consumidor Amazonense foram distribuídas à população durante ação da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), liderada pelo presidente do órgão, deputado estadual João Luiz (Republicanos).

As equipes da CDC/Aleam atuaram em uma área de grande fluxo de consumidores da cidade, na esquina das avenidas Constantino Nery com a Pedro Teixeira, Zona Centro-Oeste de Manaus, próximo à Arena da Amazônia. A ação faz parte da programação do Dia Internacional do Consumidor, comemorado no último dia 15, e, na avaliação de João Luiz, a meta é aproximar a comissão do povo e orientá-lo quanto aos seus direitos como consumidor.



“Na última segunda-feira (15), comemoramos o Dia do Consumidor e, para marcar a data, lançamos a 2ª Edição da Cartilha do Consumidor Amazonense. E, hoje, estamos nas ruas de Manaus para distribuir o exemplar de mais uma ferramenta ao consumidor, garantindo orientação e informação sobre os seus direitos”, afirmou o deputado João Luiz, ao acrescentar que a população é carente de informação e que, na maioria das vezes, desconhece seus próprios direitos.

“Por isso, se fazem necessárias ações como esta, que aproximem, cada vez mais, a comissão da população”, completou o parlamentar.

Atendimento ao público

Mesmo com as atividades presenciais suspensas na Aleam, por conta da pandemia, a CDC/Aleam mantém canais on-line de atendimento ao consumidor. Denúncias e reclamações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, por meio do e-mail cdcaleam@gmail.com, telefone 31834451, WhatsApp (92) 994402019 e também pelas redes sociais do deputado João Luiz (@joaoluizam) Facebook , Instagram, Twitter.


Texto: Jeane Glay
Fotos: Mauro Smith


Postar um comentário

0 Comentários