Barco com passageiros doentes de Covid-19 atraca em Carauari/AM após 8 dias a deriva no meio do rio

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Barco com passageiros doentes de Covid-19 atraca em Carauari/AM após 8 dias a deriva no meio do rio



CARAUARI-AM – Terminou ontem, domingo (28) a noite, a agonia dos 120 passageiros do barco Maria de Lourdes que ficou nove a dias à deriva no meio do Rio Juruá porque a embarcação foi proibida de atracar no porto de duas cidades daquela região, pela suspeita de que passageiros e tripulação estaria contaminados com Covid-19.

Às 19h15 o barco finalmente atracou no porto de Carauari acabando assim agonia e sofrimento já que passageiros e tripulantes estavam passando até fome.


Ja na Porto de Carauari, uma equipe grande de profissionais da Prefeitura realizou 91 exames que contatou realmente que 5 pessoas testaram positivo para Covid-19, 13 tiveram a doença, porém, estavam fora do período de transmissão e 73 deram negativo.

Os cinco passageiros que testaram positivo tiveram que ser encaminhados para um hotel onde terão que permanecer confinados. Os 73 negativados foram liberados para ir para suas casas ou ficaram sob responsabilidade do proprietário do barco.



Os exames foram feitos por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Guarda Municipal e Polícia Civil e Militar.

Foi realizada ainda a sanitização do barco.



AGONIA E SOFRIMENTO

A situação do barco Maria de Lourdes chamou a atenção e ganhou repercussão nacional devido a situação considerada crítica e desumana dos passageiros e tripulantes dos passageiros.

Isto porque o barco ficou à deriva por 8 dias no Rio Juruá pelo fato de estar proibido de atracar em qualquer porto. O barco deixou o Porto de Manaus no dia 17 de fevereiro e ficou por 12 dias no rio.


Os passageiros relataram situação de descaso, abandono, alguns chegaram a passar fome, e não estavam conseguindo nem tomar banho.

Foi preciso uma reunião de emergência que permitiu que o barco seguisse viagem no sábado. No domingo a embarcação finalmente atracou em Carauari.

Postar um comentário

0 Comentários