Dep. João Luiz: Ação nas comunidades oferece serviços de orientação jurídica, social e de empreendedorismo

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Dep. João Luiz: Ação nas comunidades oferece serviços de orientação jurídica, social e de empreendedorismo



Para assegurar atendimento ao público e aproximar os serviços do Poder Legislativo da população, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) deu início, nesta sexta-feira (19), ao projeto “Deputado nas Comunidades”. A primeira ação ocorreu no Clube de Mães do conjunto Manoa, Zona Norte de Manaus, na qual a equipe – formada por profissionais e voluntários - ofertaram orientação jurídica, social, de defesa do consumidor e de empreendedorismo.

Em quatro horas, 150 pessoas foram atendidas pela equipe. Vale ressaltar, que todo o processo de atendimento durante a ação seguiu os protocolos sanitários de distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel para o público presente.

João Luiz afirmou que, com a suspensão do atendimento presencial ao público na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) devido à pandemia, se fez necessário repensar e readequar as atividades voltadas à população, tudo para assegurar um canal direto entre o público e o Poder Legislativo.



“Desde o ano passado, realinhamos as nossas atividades com a nova realidade e intensificamos os atendimentos on-line, por meio das redes sociais. Mas percebemos que nem todos tinham acesso a esses canais. Por isso, resolvemos, de forma segura, sair do gabinete e ir até a população. E o resultado foi além do esperado. Recebemos pessoas com todos os tipos de problemas, que requerem uma atenção maior. E poder atender a essas demandas e ajudar a população, é muito gratificante”, explicou o parlamentar.

Durante a ação, a equipe formada por 11 pessoas – entre profissionais e voluntários – ofertou serviços de orientação jurídica, de defesa do consumidor; benefícios assistenciais, como Bolsa Família e BPC; assistência psicológica e social, além de demandas da comunidade.

“As demandas dos moradores do Manoa e de bairros próximos foram coletadas e serão enviadas às respectivas pastas (Municipal e Estadual) para que sejam atendidas o mais rápido possível, garantindo melhorias e maior qualidade de vida a essas pessoas”, afirmou João Luiz.



Entre as pessoas beneficiadas com os serviços, está a dona de casa Elvira Lopes, 67 anos, que conseguiu resolver duas situações referentes à Amazonas Energia e ao bando BMG.

“Recebi orientações e tenho certeza que, com esse apoio, vou conseguir resolver meu problema com a empresa de luz e o bando. Já tudo encaminhado”, comentou a dona de casa, ao agradecer o deputado João Luiz pela ação. “Agradeço ao deputado por trazer até nós esse tipo de atendimento. Muitas vezes, temos algo para reclamar, mas não sabemos nem a quem recorrer. E quando vem até nós, fica mais fácil. Além disso, ver o deputado aqui, interagindo e procurando resolver os problemas da comunidade, é muito gratificante para nós”, destacou Elvira Lopes.

O projeto “Deputado nas Comunidades” será realizado de 15 em 15 dias e o próximo bairro a receber a equipe será o Cidade de Deus, Zona Leste de Manaus.

Gabinete Itinerante

Na mesma esteira do projeto “Deputado nas Comunidades”, João Luiz coordena, ainda, o “Gabinete Itinerante”. Desde de o início deste mês de março, a equipe e o parlamentar têm percorrido, diariamente, bairros e comunidades de Manaus e do interior do Estado para ouvir sugestões, tirar dúvidas e, principalmente, recolher demandas da população. “É mais uma forma de aproximar o Poder Legislativo do povo. Por meio do ‘Gabinete Itinerante’ conhecemos de perto a realidade, a necessidade e os anseios dessas pessoas, além de atuar para atender as essas expectativas de melhorias nos bairros e comunidades”, concluiu o parlamentar.



Texto: Jeane Glay
Fotos: Mauro Smith

Postar um comentário

0 Comentários