Especialista em lutos e perdas estará na live do projeto 'Conversando com a Comunidade', na sexta (19)

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Especialista em lutos e perdas estará na live do projeto 'Conversando com a Comunidade', na sexta (19)



O processo natural que ocorre quando há o rompimento de um vínculo afetivo e que inclui outras situações e rituais relacionados com este contexto de perda, como a despedida, o amparo presencial e o acolhimento de familiares e amigos sofreram, e continuam passando por mudanças radicais por conta da pandemia da Covid-19.

São estes os temas da apresentação que a psicóloga Erika Pallottino, especialista em lutos e perdas, fundadora e coordenadora do Instituto Entrelaços (RJ), irá ministrar nesta sexta-feira (19), a partir das 17h, no projeto “Conversando com a Comunidade”.

Criado e mantido pela Universidade Nilton Lins, a ação promove quinzenalmente, palestras e debates abertos via online nas redes sociais da instituição, para profissionais e para toda a sociedade, sobre temas relacionados com pandemia e também assuntos de interesse geral como empregabilidade e meio ambiente, entre outros.

De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, o “Conversando com a Comunidade” é o prosseguimento das iniciativas desenvolvidas pela instituição, desde o início da pandemia em março de 2020, destinadas a oferecer suporte e apoio à população, a partir de orientações e abordagens científicas e acadêmicas.

A reitora também destaca que durante a apresentação, os participantes também poderão enviar perguntas e dúvidas para serem respondidas pela especialista.

“Ao longo de mais de três décadas de história, a Universidade Nilton Lins mantém seu compromisso com Manaus, principalmente neste momento grave pelo qual estamos passando. Todo material do projeto será transformado em podcast e ficará disponível para quem não tiver a oportunidade de acompanhar a transmissão ao vivo”, acrescentou a reitora.

Programação

A apresentação da psicóloga Erika Pallottino na próxima sexta-feira (19) é a segunda parte do projeto “Conversando com a Comunidade” da Universidade Nilton Lins.

Iniciada no último dia 5 de março, também fazem parte da programação para o primeiro semestre de 2021, os temas “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia”, “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental”, “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia”, “Ideias para empreender online”, “Cuidados com a saúde no pós-COVID” e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”.

SERVIÇO:

O QUE: Palestra “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia”
QUEM: Psicóloga e coordenadora do Instituto Entrelaços (RJ), Erika Pallottino
QUANDO: sexta-feira (19), às 17h
ONDE: Redes sociais da Universidade Nilton Lins
QUANTO: Gratuito

Postar um comentário

0 Comentários