Ministro Mauro Campbell ministrará a Aula Magna de 2021 da Esmam na próxima segunda-feira (dia 29)

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Ministro Mauro Campbell ministrará a Aula Magna de 2021 da Esmam na próxima segunda-feira (dia 29)



No próximo dia 29 de março, às 15h (horário local, 16h no horário de Brasília), ocorrerá a Aula Magna de 2021 da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), que será proferida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Luiz Campbell Marques, com o tema "Precedentes Obrigatórios no CPC/2015: um exame dos preceitos normativos e dos desafios de sua aplicabilidade no que toca a competência do Superior Tribunal de Justiça".

Mauro Campbell Marques é membro da Corte Especial, da Seção de Direito Público e da 2.ª Turma de Direito Público do STJ. É, também, ministro efetivo no Tribunal Superior Eleitoral; presidente da Comissão de Regimento Interno do STJ e vice-diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (Enfam).

Natural de Manaus, o ministro atuou na advocacia, foi promotor de Justiça, secretário de Estado e procurador-geral de Justiça no Amazonas. Foi ministro substituto no Tribunal Superior Eleitoral; diretor da Revista do Superior Tribunal de Justiça; corregedor-geral da Justiça Federal; presidente da Turma Nacional de Uniformização; diretor do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal; membro do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados no biênio 2018/2020 e membro do Conselho Nacional de Direitos Humanos, como representante titular do Conselho Nacional de Justiça.

O ministro tem diversos artigos publicados e palestras proferidas no Brasil e no exterior.

O evento terá a mesa e honra composta através da plataforma Zoom e será transmitido pelo canal da Esmam na plataforma YouTube.


Ramiro Neto
Núcleo de Divulgação da Esmam
Foto: Sergio Amaral/STJ


Postar um comentário

0 Comentários