Prodam diz que apenas página inicial do Portal de Transparência sofreu pichação, mas até agora não voltou

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prodam diz que apenas página inicial do Portal de Transparência sofreu pichação, mas até agora não voltou


A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) divulgou na manhã desta quarta-feira (31), que a página inicial do Portal de Transparência do Governo do Amazonas sofreu apenas a troca da página inicial e que, não houve comprometimento de "nenhum sistema ou dado sensível hospedado no Datacenter da Empresa".

Ainda segundo a nota, o Portal teria sido "pichado", porém, se fosse tão simples assim, o portal já deveria está acessível aos internautas, mas até o início desta manhã, a página estava fora do ar.

Veja abaixo a nota

Nota de Esclarecimento - Ataque ao Portal da Transparência

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que na noite desta terça-feira (30/03) ocorreu uma “pichação" (troca da página inicial) na página inicial do Portal de Transparência do Amazonas.

Já foram realizadas averiguações iniciais e constatado, a partir delas, que não houve comprometimento de nenhum sistema ou dado sensível hospedado no Datacenter da Empresa.

Como medida de segurança e para realizar uma análise mais minuciosa do ocorrido, a equipe técnica da Prodam optou por retirar o site do ar. A previsão é que ele seja disponibilizado novamente ao decorrer desta quarta-feira (31/03).


Postar um comentário

0 Comentários