SEMINF - Saiba quais são os Distritos de Obras 'FANTASMAS' em Manaus

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

SEMINF - Saiba quais são os Distritos de Obras 'FANTASMAS' em Manaus

 


Em menos de 3 meses a gestão David Almeida é balançada com mais um escândalo. Desta vez o portal O Chefão da Notícia recebeu uma denúncia de que o senhor Kelton de Aguiar Silva, nomeado Superintendente do órgão pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura - SEMINF, Marcos Rotta, além de criar na Estrutura da Secretaria sete Distritos de Obras que não existem fisicamente, nomeou três funcionários fantasmas e outros que recebem do município por uma função mas exercem outra atividade.

A equipe de reportagem foi até os bairros citados e não encontrou os Distritos denunciados, questionados, os moradores disseram desconhecer a existência dos mesmo e que, vez ou outra aparecem funcionários para "tapar buracos", mas que não sabem de qual distrito eles são.

A denúncia é grave e possivelmente deverá ser investigada pelo Ministério Público, já que envolve um ex-secretário, reconduzido pelo recém eleito vice-prefeito de Manaus e atual titular da SEMINF, Marcos Rotta.

Sem respostas da SEMCOM

O portal entrou em contato com o secretário Emerson Quaresma as 9h desta segunda-feira (1), através de seu número no Whatsapp, mas não houve resposta.

Resposta da assessoria da SEMINF  

Já a assessoria de comunicação da Seminf nos atendeu e solicitou por email a demanda e que os nomes dos distritos fosses citados, o que fizemos de prontidão. Na resposta pode se confirmar que tais distritos não existem, porém na Estrutura Organizacional do portal do órgão, estes mesmos distritos aparecem como existentes bem como os que supostamente os atendem. A pergunta é: se não existem porque está na relação dos que existem fisicamente?

Abaixo a resposta da SEMINF:

Seminf Manaus <seminf.asscom@gmail.com>
11:45 
para Chefão


Bom dia,


Em relação a demanda, informamos que as informações das denúncias estão equivocadas, uma vez que os bairros do Puraquequara, Vila Buriti, Gilberto Mestrinho, Novo Aleixo, Redenção, Flores e Tarumã não possuem distritos exclusivos nem foi divulgada nenhuma informação do tipo, mas são atendidos pelos distritos especificados abaixo.

Puraquequara – Divisão Distrital da Colônia Antônio Aleixo
Vila Buriti – Divisão Distrital do Morro da Liberdade
Gilberto Mestrinho – Divisão Distrital da Colônia Antônio Aleixo
Novo Aleixo – Divisão Distrital do São José
Redenção – Divisão Distrital do Alvorada
Flores - Divisão Distrital Central
Tarumã - Divisão Distrital do Novo Israel

Além disso, o servidor Paulo Roberto Cruz dos Santos trabalha regularmente na secretaria, sendo funcionário da UGPM, cumprindo corretamente seu expediente.


  Seguem abaixo a denúncia na íntegra:  

SEMINF! UMA CRATERA DE CORRUPÇÃO.

A cada começo de governo, o povo renova as esperanças em uma gestão nova, séria e competente, que administre de maneira transparente e responsável cada recurso público confiado em suas mãos, pois através de uma boa gestão, teremos os anseios da população atendidos com serviços de infraestrutura, saúde e educação de qualidade. Os erros e escândalos cometidos por gestões passadas servem de lição aos atuais gestores, pois os mesmos não devem dar continuidade aos desmandos que à anos temos presenciado na administração estadual e municipal.

Contudo, temos observado que infelizmente o governo de David Almeida não aprendeu esta lição, pois as velhas práticas continuam presentes em seu mandato, pois temos visto que em varias secretarias as nomeações seguem o padrão de sempre, ou seja, o apadrinhamento politico! Essa pratica ocorre como forma de retribuir os favores recebidos dos seus apoiadores, ficando de lado a competência técnica e moral, pois é através dessas nomeações que nos deparamos com atitudes imorais e vergonhosas de seus subordinados diretos.

Um grande exemplo de total desmando é o que acontece na Secretaria Municipal de Infraestrutura - SEMINF, onde o secretário Marcos Rotta, nomeou o ex-secretário Sr. Kelton Aguiar a Superintendente da SEMINF, ele que em menos de dois anos conseguiu um patrimônio completamente incompatível com o salário de secretário, porém, não se resume só nisso, o Kelton continua com amplos poderes e total influência na montagem do grupo de trabalho dessa atual gestão, tanto que, foram nomeados de volta praticamente todos os Ex- Gerentes de Distritos de Obras que fizeram parte de sua má administração, aliás! Muitos eram envolvidos com desvios de materiais desta secretaria, os quais utilizavam para venda ou para obras particulares (o famoso bico) lesando assim o erário publico.

Tudo indica que os desvios desses materiais tinham o aval do ex-secretário (Kelton), pois o mesmo, para dar legalidade aos esquemas de corrupção, fazia acordos com alguns empresários desonestos que se sujeitavam a participarem de tais atos utilizando as suas empresas com a finalidade de fornecerem diversos materiais para esta secretaria que ao concretizar à aquisição desviava parte do material adquirido com à ajuda dos Gerentes de Distritos que faziam relatórios de apropriação dos diversos materiais inexistentes criando serviços fantasmas (inexistentes) para justificar o desfalque junto aos órgãos de fiscalização.

Esse mesmo grupo deseja continuar com essas mesmas práticas nocivas nessa atual gestão. Esse era o momento de desarticular essa estrutura mafiosa, que há oito anos, fizeram à devassa nos recursos públicos desta secretaria, mas se depender do atual secretário, essa quadrilha irá continuar cometendo crimes de peculato dentro da estrutura da SEMINF. Essa turma, no final da gestão anterior, ainda teve o direito de receber indenização pelos desmandos realizados e agora alguns deles voltaram com as mesmas comissões e gratificações, o pior de tudo, é que muitos deles estão ganhando sem trabalhar e outros estão como sombras dos novos Gerentes de Distritos, ou seja, sem função alguma. É lamentável testemunhar o total desperdício de dinheiro público com essas pessoas, pois não trazem nenhum benefício para administração pública, ao contrário, só trazem aumento de gasto e prejuízo público.

Na SEMINF a coisa é tão descarada, que a atual gestão não dá a mínima para os órgãos de Fiscalização, pois foram capazes de dar continuidade a SETE DISTRITOS DE OBRAS FANTASMAS, que estão incluídos na Estrutura Organizacional da Secretaria (DOM 3320 – 27/12/2013 – C1, Pg. 27), só para dar guarida aos aliados do Superintendente Kelton Aguiar, onde agora para cada um deles (Distritos) foram nomeados Gerentes, que recebem um bom salário sem trabalhar, e quando trabalham, exercem outras funções (desvio de função).

Esses são os Distritos Fantasmas (não existem fisicamente): Distrito do Puraquequara, Vila Buriti, Gilberto Mestrinho, Novo Aleixo, Redenção, Flores e Tarumã.

Vale lembrar também, que essas práticas já tem a total conivência do atual Subsecretário de Serviços Básicos, o Sr. Egleuson Santiago e do Diretor do Departamento de Manutenção e Infraestrutura Urbana – DMIU, o Sr. Alessandro da Costa Rodrigues.

DOM 5011 -18/01/2021 Caderno 1, Pg. 8


DOM 5013 – 20/01/2021 Caderno1, Pg, 4


Esses são alguns dos membros da estrutura corrupta liderada pelo Sr. Kelton Aguiar quando era secretário e que agora, voltaram para continuar realizando os esquemas criminosos de corrupção dentro da SEMINF.

DOM 5013 – 20/01/2021 Caderno1, Pg, 4



DOM 5011 – 18/01/2021 Caderno1, Pg 7


Esses três foram nomeados na UGPM ENERGIA, mas são servidores fantasmas, DOM 5011 – 18/01/2021 Caderno1, Pg 9


Desvio de função │ Esta foi nomeada para chefia da Divisão Distrital do Novo Israel, mas está exercendo a chefia da Divisão de Planejamento de Serviços Básicos.

DOM 5013 – 20/01/2021 Caderno1, Pg 4



Desvio de função │ Este foi nomeado para chefia da Divisão de Planejamento de Serviços Básicos, mas está exercendo a chefia da Divisão Distrital do Novo Israel.

DOM 5011 – 18/01/2021 Caderno1, Pg 8


Estes fatos relatados são apenas alguns absurdos que ocorrem no órgão, através dos comparsas do Sr. Kelton Aguiar que foram mantidos pelo atual secretário Marcos Rotta.

Esperamos que após essas informações se tornarem públicas, o Sr. Prefeito David Almeida tome uma atitude rápida e firme para acabar com o império da corrupção instalado na SEMINF, pois a nossa cidade precisa de servidores competentes, honestos, e que saibam dar valor aos recursos públicos que são oriundos dos impostos pagos pelos cidadãos manauaras.

Enquanto isso, a maioria dos servidores de bem e que trabalham em prol da população, são desprezados por esses gestores que não dão a mínima condição de trabalho para aqueles que de dia ou de noite, trabalham na manutenção da cidade.



Postar um comentário

0 Comentários