Conecte-se Conosco

Política

Omar Aziz é eleito presidente da CPI da Pandemia no Senado e Renan Calheiros relator

Publicado

em

Eleito por sete votos a favor e quatro contra, o senador Omar Aziz (PSD-AM) acaba de ser eleito presidente da CPI da Pandemia, que vai investigar o governo federal, Estados e municípios que receberam recursos para combater a Covid-19. O senador Randolfe Rodrigues foi eleito o vice-presidente e Renan Calheiros (MDB-AL) indicado como relator.

“Quero agradecer a confiança dos senadores e que a gente faça um trabalho técnico e transparente. Existe uma pressão para tomarmos decisões equilibradas e coerentes que possam ajudar o Brasil na questão da pandemia. A comissão vai levar esperança na questão das vacinas, kits, tecnologia e dar esperança a milhares de pessoas”, afirmou.

Omar Aziz afirmou que não dá para discutir política em cima de 400 mil mortes. “Espero que Deus possa nos abençoar para que a gente possa sair de cabeça erguida no caminho que o Brasil deve seguir sem pré-julgamento.

“Vamos buscar a verdade seja contra quem for. Não podemos proteger ninguém. Enquanto estamos trabalhando, tem um cidadão brasileiro, uma mãe que está perdendo um filho. Não podemos fazer milagre, mas dar um Norte no que deve ser feito. Vamos tratar essa CPI com toda a dignidade que o povo espera da gente”, afirmou.

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins