Libertadores 2021: Data, hora e canal para assistir o sorteio da Libertadores

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Libertadores 2021: Data, hora e canal para assistir o sorteio da Libertadores



Nesta sexta-feira (9), a 13h, acontece o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores, em Luque, no Paraguai. A competição está na terceira fase preliminar, e os times que avançarem vão conhecer os grupos e os adversários que irão enfrentar no próxima fase. A transmissão será feita pelos canais da TV fechada ESPN e Fox Sports e pela página oficial da Conmebol no Facebook.

O sorteio

Horário: 13h (de Brasília)
Local: sede da Conmebol, em Luque (Paraguai)
Transmissão: Página da Conmebol no Facebook e Fox Sports. O Superesportes faz toda a cobertura do evento.

O evento desta sexta-feira vai começar com o sorteio da Copa Sul-Americana. Em seguida, serão definidos os grupos da Libertadores.

As chaves da principal competição continental terão 32 participantes, dos quais 28 estão definidos. Os outros quatro serão conhecidos na próxima semana, com a definição dos classificados vindos da terceira fase mata-mata.

Os participantes estão divididos em quatro potes, de acordo com a posição no ranking da Conmebol. O Atlético está no “Pote 2”.

Serão sorteados oito grupos com quatro times cada. Cada chave terá uma equipe de cada pote.

A única restrição do sorteio é que equipes do mesmo país não podem estar no mesmo grupo. Clubes provenientes das fases preliminares são exceções à regra.

POTE 1

O “Pote 1” tem o atual campeão Palmeiras (que obrigatoriamente é o cabeça de chave número 1, ou seja, estará no Grupo A) e os outros sete times melhor classificados no ranking da Conmebol. São vários clubes de tradição, como os temidos Flamengo, São Paulo, Boca Juniors e River Plate.

POTE 2

O “Pote 2” tem o Atlético, classificado à Libertadores por ter terminado o Campeonato Brasileiro de 2020 na terceira posição. Campeões continentais, o Internacional, LDU e Racing também estão neste grupo.

POTE 3

Argentinos Juniors e Vélez, que venceram a Libertadores, integram o “Pote 3”. O grupo também conta com o Fluminense.

POTE 4

O “Pote 4” pode ter equipes muito tradicionais advindas das fase preliminares, como os tricampeões Santos e Grêmio e os campeões Atlético Nacional e San Lorenzo.


Fonte: Super Esportes

Postar um comentário

0 Comentários