Caio André solicita ao governador a inclusão de professores de dança no auxílio estadual

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Caio André solicita ao governador a inclusão de professores de dança no auxílio estadual



O vereador Caio André (PSC) recebeu uma equipe de profissionais de dança de rua em seu gabinete, nessa quarta-feira (28/4). Entre as pautas abordadas estavam a inclusão dos profissionais no auxílio estadual liberado pelo governo para as áreas de esporte, cultura e turismo, bem como o retorno das atividades ao ar livre.

Caio André afirmou que levará a demanda ao governador Wilson Lima (PSC) para verificar a possibilidade de inserir esse grupo de trabalhadores para receber o auxílio no valor total de R$ 600, direcionado às pessoas que precisaram interromper suas atividades por conta da pandemia de covid-19.

“Vou conversar com o governador a possibilidade de colocar esses profissionais no grupo que tem direito ao auxílio, assim como também vou solicitar um plano de retorno gradativo dessas atividades, pois muitos profissionais dependem dessa renda. Entretanto, sei que essa é uma decisão que será tomada junto ao Comitê de Crise”, avaliou.

Entre as dificuldades apresentadas ao vereador pelos instrutores, está a necessidade de documentos comprobatórios das atividades, uma vez que as aulas de ritmos como zumba, são em espaços públicos e muitas vezes pagas com quantias voluntárias dos participantes, sendo assim, o serviço executado gera era uma nota fiscal.

A professora de dança Luane Souza já atua há mais de 20 anos na área e conta que, para se sustentar, teve que recorrer ao trabalho como massoterapeuta depois que ficou impedida de dar aulas ao ar livre, atividade que era sua principal fonte de renda. “Como não podíamos mais reunir dando aulas na rua, retomei uma habilidade antiga minha, a de massoterapia, e agora sigo aguardando poder voltar a dar as aulas de dança para a comunidade”, disse esperançosa.


Texto e foto: Laize Minelli
Assessoria de Comunicação do vereador

Postar um comentário

0 Comentários