Cirurgião-dentista cria ‘implante fácil’ para tornar procedimento acessível

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Cirurgião-dentista cria ‘implante fácil’ para tornar procedimento acessível


    Técnica desenvolvida pelo especialista em implante, Dr. Mike Ezequias, é mais rápida e barata do que o método tradicional    

O Brasil tem 16 milhões de pessoas desdentadas. Os dados do estudo Percepções Latino-americanas sobre Perda de Dentes e Autoconfiança (Edelman Insights/2018) apontam pra uma realidade que tem a desigualdade social como critério para definir quem tem acesso ao resgate do sorriso perfeito. Uma nova técnica pode reduzir o número de pessoas que sofrem com a baixa autoestima e até apresentam problemas físicos por falta de dentes.

O cirurgião-dentista Mike Ezequias, de origem humilde, há anos dedica parte de sua agenda para realizar procedimentos a preços acessíveis em pessoas com poucos recursos financeiros. Com mais de dez mil cirurgias realizadas, ele desenvolveu uma técnica para reduzir o nível de trauma na cirurgia, melhorando a recuperação do paciente.

O aperfeiçoamento da técnica, que diminui o tempo de realização da cirurgia, acabou por oferecer um insight ao profissional: com menos tempo de procedimento, era possível baratear o custo do implante em até 35% do valor original, em especial para aqueles que não tivessem condição de pagar, com a vantagem de parcelamento em crediário próprio. Assim, ele criava o que chamou de “Implante Fácil”.

“Nós percebemos que, quanto menor o tempo de cirurgia, mais rápida é a recuperação do paciente. É simples: se o organismo tem menos agressão, ele demora menos tempo pra se recuperar”, diz ele, que passou a realizar mais cirurgias em menos tempo, barateando o custo do procedimento. “Nosso objetivo é fazer com que o implante deixe de ser um procedimento exclusivo da elite, das classes A e B, tornando-o acessível a todas as classes sociais”, afirmou Mike.

O “Implante Fácil” realizado em até 15 minutos tem a vantagem de ser menos agressivo. “A nossa técnica é minimamente invasiva e extremamente conservadora. Nós fazemos a incisão bem específica, colocamos o implante e fechamos. Quanto menor for o tempo da cirurgia, menor o trauma para o organismo, que se recupera muito mais rápido”, afirma ele, que tem a meta de realizar até 50 implantes por semana para compensar a redução do custo.

A jornalista Ana Paula Sena realizou o procedimento e aprovou o novo método. “Eu tenho muita sensibilidade em relação a dente, gengiva. Sempre tive medo de fazer por conta disso. Sempre tive muita dor. E aí eu fiquei muito surpreendida com o procedimento do doutor Mike. Eu fiz quatro implantes. Não senti dor alguma”, disse ela, que também ficou satisfeita com a redução dos custos da operação. “Consegui fazer devido a essa facilidade”, disse ela.

A professora Ana Paula Fernandes realizou três procedimentos com o método do “Implante Fácil”. “Eu me senti bastante segura. Foi um processo rápido. Fiz três implantes num dia só, e esse tempo reduzido ajudou bastante até mesmo pra minha segurança emocional. Fui pra casa e tomei a medicação passada pelo Doutor Mike. Segui as orientações dos remédios e não tive dor alguma”, relatou.


Serviço: Implante Fácil nas Clínicas Doutor Mike
Local: Rua Santo Antônio, 432 - Coroado II
Mais informações: (92) 3638-5056
Outros contatos: @DoutorMike no Instagram; Doutor Mike no Facebook

Postar um comentário

0 Comentários