Com medo do Covid-19, alunos da Universidade Nilton Lins dizem que salas ficam lotadas em dias de provas

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Com medo do Covid-19, alunos da Universidade Nilton Lins dizem que salas ficam lotadas em dias de provas



Preocupados em fazer as provas em um momento de pandemia, alunos da Universidade Nilton Lins ligaram para o portal O Chefão da Notícia e denunciaram que alguns professores não estão repassando a informação correta, deixando assim todos apreensíveis.

Ainda segundo a denúncia, alguns professores falam que eles fariam apenas trabalhos em casa, porém a 2º Nota será com avaliação presencial. O que tem deixado todos preocupados, haja vista que em tempos de provas, as salas ficam totalmente lotadas. Pelo menos que façamos um rodízio de alunos, pois no ano passado cada turma tinha dias da semana para ir, no entanto isso não interferia em muita coisa pois continuava lotado do mesmo jeito. A impressão que temos é que eles pouco se importam com aglomeração e com os alunos do grupo de risco", disse o aluno indignado.

Aluna com imunidade baixa

Uma outra aluna, que não quis se identificar, falou que se for assim, não vai fazer a prova: "eu tenho imunidade baixa e tomo três remédios diferentes por dia. Não vou simplesmente colocar minha vida em risco por uma prova. Como alguns alunos citaram 'se reprovarmos, é mais dinheiro pra eles' não somos objetos de fim lucrativo para sermos tratados dessa forma", disse a aluna.

Aluno infectado com Covid

Segundo informações, há um aluno doente, infectado pelo Covid-19, além disso, o número de pessoas no grupo de risco é alto na universidade.

Grupos de risco

"Acho inadmissível essa situação, temos pessoas do grupo de risco na sala, além de grande maioria morar com alguém do grupo de risco em casa, eles tão focados no dinheiro, devem tá querendo pagar a advogada das duas santinhas que furaram fila da vacina, a Nilton Lins nunca respeitou os seu alunos, a instituição é uma vergonha!!!", disse outro aluno em mensagem via Whatsapp.

Salas lotadas

Uma das denúncias falam que até o ar condicionado funciona precisando de manutenção: "época de prova as salas super lotadas, ar condicionado sujo, muitas vezes pingando", disse outro aluno.

O portal enviou email à vice-reitora Karla Liliam, que foi respondido pela assessoria com a seguinte nota:

Esclarecimento

A direção da Universidade Nilton Lins esclarece, primeiramente, que tem autonomia na sua gestão administrativa.

No entanto, as datas previamente marcadas para realização de provas presenciais vão depender ainda das normas e portarias a serem decretadas pelo Governo do Estado do Amazonas e demais órgãos sanitários de fiscalização.

A Universidade Nilton Lins reitera seu compromisso com a aplicação de todas as normas que assegurem a integridade de seus alunos.


Postar um comentário

0 Comentários