Dep. João Luiz defende criação de auxílio emergencial a produtores rurais do Amazonas

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Dep. João Luiz defende criação de auxílio emergencial a produtores rurais do Amazonas



Na manhã desta terça-feira (20), os prejuízos contabilizados pelos produtores rurais do Amazonas, por conta da pandemia, foi tema de discussão durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A pauta foi suscitada pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos) que defendeu, ainda, a criação de um auxílio emergencial a produtores e agricultores do Estado.

De acordo com João Luiz, em visita a comunidades da área rural de Manaus e também do interior do Estado, foi possível constatar as dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais e as perdas provocadas pela da Covid-19.

“A agricultura familiar e os produtores rurais amargam grandes prejuízos. E essas perdas vão além do produtor e do agricultor, atinge também a geração de emprego e renda nessas comunidades e localidades adjacentes. Logo, temos uma cadeia completamente prejudicada. Por isso, estou propondo ao Governo do Estado um socorro a esses produtores, por meio de um auxílio emergencial destinado à compra de sementes e de ração”, explicou João Luiz.

A indicação do parlamentar já foi protocolizada na Casa e será enviada para o Governo do Estado e também à Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror).

O parlamentar destacou, ainda, a importância econômica desse socorro para a cadeia produtiva e à geração de emprego e renda nas comunidades produtoras.

“Acredito que, a partir da liberação desse benefício, os produtores e agricultores poderão suprir parte de suas necessidades. Desta forma, o governo estará contribuindo para a retomada da produção rural do nosso Estado, dando um fôlego a mais esses pequenos produtores, e, principalmente, promovendo o avanço da economia do Amazonas”, completou o Republicano.


Texto: Jeane Glay
Foto: Mauro Smith


Postar um comentário

0 Comentários