Dep. João Luiz envia Nota de Desagravo à Amazonas Energia

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Dep. João Luiz envia Nota de Desagravo à Amazonas Energia



Em sessão da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) desta terça-feira (27), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) criticou e solicitou providências urgentes para as constantes falhas no fornecimento de energia elétrica no município de Humaitá (a 697 km de Manaus). O parlamentar informou, ainda, que enviará à Amazonas Energia uma Nota de Desagravo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.

Na avaliação de João Luiz, que também é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC-Aleam), as interrupções na distribuição de energia em Humaitá já ultrapassou o limite do suportável.

“O fornecimento de energia em Humaitá segue completamente instável, prejudicando o comércio local, que vem contabilizando perdas com as horas e até dias sem luz. Isso é um escárnio à população humaitaense, que já não suporta mais a falta de respeito da empresa Amazonas Energia. Por isso, estamos solicitando soluções imediatas a esse problema, que se arrasada há anos”, comentou o parlamentar.

Segundo o Republicano, o prazo da justificativa da empresa para o problema de falta de energia na cidade já se esgotou em março. “No início deste ano, a empresa explicou que os problemas no fornecimento de energia seriam cessados com a conclusão do serviço de testes dos alimentadores no mês de março deste ano. No entanto, já vamos entrar no mês de maio e nada de solução para as falhas constantes”, lamentou João Luiz.

Além do comércio local, João Luiz destacou que a área rural de Humaitá também tem amargado prejuízos com as constantes interrupções dos serviços da Amazonas Energia. “As comunidades rurais, que abrigam cooperativas de produtores e agricultores, têm passado dificuldades por conta da falta de luz. Isso porque, a interrupção do serviço interfere diretamente no trabalho de arar a terra e fazer a colheita. E isso interfere, diretamente, na progresso econômico do município”, lamentou o Republicano.

Na Nota de Desagravo, a CDL de Humaitá destacou a insatisfação dos empresários em relação à falta constante na distribuição de energia na cidade e, em caráter de urgência, solicita uma resposta por parte do setor responsável.


Texto: Jeane Glay
Foto: Mauro Smith

Postar um comentário

0 Comentários