‘Desvendando o Autismo’ é tema de live da Policlínica Codajás

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

‘Desvendando o Autismo’ é tema de live da Policlínica Codajás



A Policlínica Codajás, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realiza, nesta sexta-feira (23/04), às 10h, uma live com o tema “Desvendando o Autismo” na página oficial do órgão no Instagram (@policlinicacodajasam).

Nesta primeira edição, o evento contará com a participação da fonoaudióloga do Centro Especializado de Reabilitação do Amazonas (CER III), Joyce Cruz Guedes que fará o detalhamento sobre o tema, juntamente com o diretor geral da unidade de saúde, o fisioterapeuta Ráiner Figueiredo.

Entre os tópicos, os profissionais irão explicar à população o que é o autismo; quais os principais graus; como é feito diagnóstico; o tratamento; a importância da fonoaudiologia no autismo; transtorno e limitações e entre outros assuntos relacionados ao tema.

A fonoaudióloga Joyce Cruz Guedes explica que a live servirá para a conscientização da população sobre a importância do transtorno do espectro do autista (TEA), que está relacionado ao desenvolvimento neurológico de pessoas.



“Precisamos explicar com o máximo de riqueza de detalhes o assunto, para que de alguma forma se possa diminuir os preconceitos e alertar sobre os sinais e características. Com estas informações dadas à população, o diagnóstico e tratamento precoce podem acontecer”, explicou a especialista.

Para o diretor da Policlínica Codajás, o fisioterapeuta Ráiner Figueiredo, toda informação que agrega conhecimento à população gera um saldo positivo à saúde pública do Amazonas.

“Faremos, sempre que possível, nossas lives com temas relevantes, já que entendemos que parte da população precisa de conhecimento específico sobre diversas áreas da saúde, não somente para diagnóstico no lar, mas também para que possam ajudar amigos e pessoas próximas a como proceder em cada caso”, destacou Ráiner.

Sobre a fonoaudióloga – Joyce Cruz Leão Guedes é fonoaudióloga, com especialização em Fonoaudiologia Institucional e Clínica, Aprimoramento em Motricidade Orofacial e Disfagia. Além disso, é especialista em Intervenção Precoce no Autismo – Modelo Denver e ABA, Terapeuta Certificada Prompt – Nível I, também com Certificação Modelo Jasper Introd.

SERVIÇO:

Live: “Desvendando o Autismo”
Quando: Sexta-feira (23/04), às 10h, na página do Instagram da Policlínica Codajás (@policlinicacodajasam)
Público-alvo: População em geral


Fotos: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários