Esquecido, presidente do DC é acusado de 'plantar' fake news para ser valorizado por Wilson Lima

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Esquecido, presidente do DC é acusado de 'plantar' fake news para ser valorizado por Wilson Lima

O presidente do DC - Democracia Cristã, Cícero José de Lima Alencar é acusado por internautas de 'plantar' um texto que foi amplamente divulgado em grupos de Whatsapp, dando conta de que ele seria uma espécie de 'cereja do bolo' para reconduzir o governador Wilson Lima ao cargo.

No texto, que muitos afirmaram ser fake news, o governador estaria articulando a ida do DC para fazer parte da "maior aliança política" com fortes chances de levar Wilson Lima a mais quatro anos como Chefe do Estado.

Blefe

Porém, em uma profunda análise, é possível ver no DC um partido frágil, sem articulação e com apenas dois parlamentares, o vereador Raiff Matos e agora, o deputado estadual Ângelus Figueira que assumiu após a deputada Alessandra Campêlo assumir uma secretaria estadual. Sem base, sem fundo partidário e com nenhum tempo de televisão, o Democracia Cristã é apenas um dos nanicos que tenta sobreviver... e blefar parece ser uma de suas armas. Cícero parece querer forçar a barra, para valorizar seu passe e, quem sabe, conseguir um "lugar ao sol" no Governo Wilson Lima.

Cícero Lima (que possivelmente não acredita mais na força do senador Eduardo Braga), sempre teve uma atuação apagada à frente do Democracia Cristã, está fazendo do DC um partido da família. Na composição atual, é possível ver o nome de seu filho Myckaell Willian Mendonça Alencar, como Secretário geral.

Controle absoluto

Como queria ter o controle absoluto do partido, Cícero tinha também em sua Diretoria a esposa, que já não faz mais parte da Executiva. Veja na imagem abaixo a composição antes de Cícero fazer a troca.

Eu Pulo, Eu passo de Wesley Safadão

Não é preciso ser um mestre no xadrez para saber que tudo não passa de balela, nem o pior dos jogadores apostaria no DC como opção de peso com condições de mudar o jogo político no estado do Amazonas.

Porém, se não der certo as tentativas de aproximação com o governador, o presidente do DC pode tentar outra jogada no tabuleiro, cantar nos ouvidos do senador Eduardo Braga (MDB) a música do cantor Wesley Safadão: Eu pulo, Eu passo. Veja abaixo um trecho do hit.

E, mas quando eu te queria
Você não me deu espaço
Hoje eu não te quero
É só tchauzinho e abraço
Ei, eu me valorizei

Leia abaixo o texto que está circulando nas redes sociais

Parece que o Governador do Amazonas, Wilson Lima irá dar até o início da outra semana um movimento de mestre no tabuleiro político contra o Senador Eduardo Braga, trata-se de uma informação que circulou bastante na manhã desta sexta-feira nos corredores da Assembleia Legislativa. O partido DC (DEMOCRATA CRISTÃO), Presidido no Amazonas pelo empresário, Cícero Lima que é um grande aliado de Eduardo Braga vem sendo cortejado e convidado pra formação da maior aliança política rumo a consolidação da reeleição de Wilson Lima. E isso se deve também a uma intensa articulação do Deputado do partido Angelus Figueira que está na roda brigando ao lado de Junior Leite, Bi Garcia, Beto Dangelo pela vaga de candidato a vice.  

Veja abaixo a composição do DC - Partido da Família Cícero Alencar



Postar um comentário

0 Comentários