Fortaleza enfrenta Bahia podendo garantir vaga na quartas da Copa do Nordeste

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Fortaleza enfrenta Bahia podendo garantir vaga na quartas da Copa do Nordeste



O Fortaleza entra em campo neste sábado, 3, para garantir matematicamente a sua vaga no mata-mata da Copa do Nordeste. Contra o Bahia, às 16 horas, na Arena Castelão, o Tricolor pode se classificar até mesmo perdendo o jogo. Se vencer, está nas quartas de final da competição com uma rodada de antecedência. Em caso de empate, o Leão pode avançar se Salgueiro e Altos não vencerem. E, se perder, torce para que Salgueiro e Altos percam e para que o Sport não vença.

Mas não é só a classificação que estará em jogo na Arena Castelão. Mesmo com a liderança na Copa do Nordeste, o Fortaleza segue sob desconfiança da torcida por causa do desempenho em campo. Parte dessas críticas vêm da temporada passada, quando a equipe brigou contra o rebaixamento na Série A até a penúltima rodada e não conseguiu vaga na Copa Sul-Americana. E um importante capítulo daquela história ocorreu justamente contra o Bahia: a derrota por 4 a 0 em pleno Castelão, na 37ª rodada. O jogo do Nordestão, portanto, pode ser uma forma de virar essa página.

O duelo, porém, não promete moleza. Além de ser um adversário de Série A, o Bahia, depois de um início irregular na competição, vem embalado pela goleada de 5 a 0 diante do Altos, com quatro gols de Gilberto. O resultado tornou o Bahia o melhor ataque da competição, com 13 gols. Será, portanto, o duelo do melhor ataque contra a defesa menos vazada do Nordestão — o Fortaleza sofreu três gols, mesmo número do Ceará. O Tricolor cearense ainda precisará enfrentar um tabu: o Leão nunca venceu o Bahia pela Copa do Nordeste desde a retomada da competição em 2013. Foram cinco jogos, com duas vitórias baianas e três empates. Atualmente, o Bahia é o segundo colocado do Grupo A, com 10 pontos; de seis jogos, o Esquadrão venceu três, empatou um e perdeu dois.



Contra o Fortaleza, o Bahia poderá estrear dois de seus reforços para esta temporada. Os volantes Matheus Galdezani, ex-Coritiba e Thaciano, ex-Grêmio, embarcaram com a delegação para Fortaleza e podem estrear. O Bahia fez seu último treino na manhã de sexta-feira, 2. O técnico Dado Cavalcanti comandou um treino tático com foco na saída de bola e marcação. Em seguida, foi a vez de treinar a bola parada, tanto ofensiva, quanto defensiva.

O Fortaleza, por sua vez, chega para o jogo com um desfalque certo: como pertence ao Bahia e está emprestado, o zagueiro Wanderson não pode atuar. O lateral direito Tinga é dúvida já que teve estiramento na parte posterior da coxa esquerda e manteve tratamento no Departamento Médico. O centroavante Thiago Orobó também está no DM.

Roteiro

Prováveis Escalações

Fortaleza: Felipe Alves, Éderson (Tinga), Quintero, Jackson e Carlinhos (Bruno Melo); Matheus Jussa, Pablo (Éderson/Felipe) e Luiz Henrique (Matheus Vargas); David, Robson (Pikachu); W. Paulista. T: Enderson Moreira

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Germán Conti, Lucas Fonseca (Luiz Otávio) e Matheus Bahia; Edson (Matheus Galdezani), Patrick de Lucca (Thaciano) e Daniel; Rossi, Gilberto e Rodriguinho. T: Dado Cavalcanti.

Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 03/04/2021
Horário: 16 horas
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e John Andson Alves Ribeiro (PE)

Transmissão: 
NordesteFC (streaming), 
Rádio O POVO CBN
Youtube do O POVO Online (áudio)
Tempo real em O POVO Online


Foto: Fabio Lima/O POVO
Fonte: OPovo


Postar um comentário

0 Comentários