PDT inaugura Universidade Leonel Brizola nesta quinta-feira (15), em Manaus

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PDT inaugura Universidade Leonel Brizola nesta quinta-feira (15), em Manaus



A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) estará inaugurando em Manaus de forma remota nessa quinta-feira (15), às 10h, a Universidade Aberta Leonel Brizola (ULB), com a participação online do presidente nacional do Partido Carlos Lupi e do presidente nacional da FLB-AP Dr. Manoel Dias. Para o PDT - Partido Democrático Trabalhista, a ULB é a sua escola por excelência, pauta-se na promoção e no exercício da plena cidadania, incentivando a inclusão produtiva dos agentes sociais com ofertas de cursos, seminários, debates e outras atividades práticas realizadas de forma presencial, híbrida e a distância promotoras do desenvolvimento humano local e nacional.

A MARCHA DO PDT

A ULB, segundo Stones Machado, membro do Diretório Nacional do PDT, terá uma sede no Bairro de Aparecida, na rua Gustavo Sampaio, 109, no entorno da Praça Bandeira Branca. O Projeto para ele “é um sonho sonhado juntos primeiro por Dr. Leonel Brizola compartilhado com Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, Manoel Dias, presidente da nossa FLP-AP, reunindo os meios necessários para investir na formação de novas lideranças sociais, qualificando nossos militantes politicamente para exercerem sua cidadania nos movimentos de base na esperança de garantir também a profissionalização dos companheiros porque não tem nada mais honroso do que um trabalho digno. Esta tem sido a marcha do PDT, que herdou de Getúlio Vargas a bandeira do trabalhismo Nacional”.

COORDENAÇÃO

A frente dos trabalhos da FLB-AP no Amazonas estará o professor da Universidade Federal do Amazonas Ademir Ramos, que tem por objetivo coordenar e definir com seus pares os conteúdos programáticos, em articulação com o Diretório do PDT no Amazonas visando à inserção do Partido nas lutas sociais por todo Estado. Além dos discursos, explica o professor, “o PDT é o pioneiro na luta pela Educação, legado este que vem dos anos 30 do governo Getúlio Vargas. Soma-se ainda, os feitos do governador Brizola, no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, que construiu mais de 6 mil escolas” no campo e nas cidades”.

Por esta razão, o coordenador da ULB no Estado declara, que “pretende socializar a competência da Direção Nacional do Partido trazendo para o Amazonas um dos maiores projetos da ULB que é o pré-vestibular para atender gratuitamente aqueles que pouca oportunidade tivera para preparar seu ingresso nas universidades. Este é um dos projetos que vamos oferecer para a juventude do nosso Amazonas em preparação ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)”.


Postar um comentário

0 Comentários