PROCESSO SELETIVO │ Inscrições abertas para vestibular de Medicina da Universidade Nilton Lins

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PROCESSO SELETIVO │ Inscrições abertas para vestibular de Medicina da Universidade Nilton Lins



Com provas a serem realizadas no dia 20 de maio, estão abertas as inscrições para os candidatos ao curso de Medicina na Universidade Nilton Lins. No total, estão sendo ofertadas 45 vagas, das quais 15 são destinadas ao aproveitamento das notas de redação e das provas objetivas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2019 e 2020.

De acordo com a reitora da instituição, Giselle Lins, entre os diferenciais do curso de Medicina na Nilton Lins estão a alta capacitação do corpo docente, além da estrutura única no Amazonas e as novas abordagens e metodologias aplicadas.

“Por meio da parceira com os gestores do Hospital Nilton Lins, os acadêmicos e futuros médicos já podem dispor, desde os primeiros períodos do curso, da convivência prática no dia a dia de um dos mais importantes centros de saúde no Estado, ao mesmo tempo em que tem a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e trocar experiências com alguns dos principais profissionais e especialistas em atividade em Manaus”, acrescentou Giselle Lins.

A reitora também destacou a adoção e a valorização no curso, das disciplinas relacionados com a “Saúde 4.0”, sistema no qual a utilização e aplicação de novas tecnologias na área médica permitem uma série de inovações no tratamento dos pacientes.

“A Saúde 4.0 é um tema muito recente na Medicina, mas que está produzindo uma série de impactos positivos no desenvolvimento de novos tratamentos, na gestão da saúde e na assistência permanente dos pacientes, aliando novas ciências para melhorar a eficiência de tratamentos e a qualidade de vida das pessoas que necessitam de suporte especializado”, explicou a reitora.

Provas

As inscrições para o vestibular de Medicina da Universidade Nilton Lins já estão disponíveis no site www.tonauniversidade.com.br e as provas presenciais – obedecendo todas as normas de prevenção, distanciamento e segurança contra a Covid-19 estabelecidas pelos órgãos de saúde e vigilância sanitária – serão realizadas no dia 20 de maio, no bloco Unicenter, localizado na sede da instituição em Manaus.

Os exames dos candidatos inscritos serão realizados em duas etapas: na primeira, com início às 9h, será realizada a prova de Redação e na segunda parte, com início às 10h30, os estudantes terão que responder 40 questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Estudos Sociais, Matemática, Física, Biologia e Química.

Para mais informações e para efetuar sua inscrição, os candidatos podem acessar os endereços eletrônicos www.universidadeniltonlins.com.br e www.tonauniversidade.com.br.


Postar um comentário

0 Comentários