Sem consultar base, presidente do DC fecha com Omar Aziz e causa debandada geral no partido

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Sem consultar base, presidente do DC fecha com Omar Aziz e causa debandada geral no partido



O presidente do DC - Democracia Cristã, Cícero José de Lima Alencar (aquele que fez do partido um Partido da Família), deixou sua base estremecida ao fechar apoio ao senador Omar Aziz (PSD-AM) - que busca a reeleição-, sem respeitar a decisão tomada antes, de que o grupo apoiaria em peso o nome de Chico Preto ao cargo de senador da República. 

DC sem brilho

Ao que tudo indica, a intenção de Cícero de reconduzir Omar ao cargo, perdeu força. Sem grupo, sem base, o partido que o presidente tinha em mãos perdeu o brilho e pode deixar o senador sem interesse no apoio. 

DC fragmentado

Todos sabem que o senador Omar Aziz busca compor uma base sólida, que venha ajudá-lo em sua reeleição, mas para isso ele precisa de partidos fortes, consolidados e unidos, não é o caso do DC, que fragmentado, dificilmente terá candidatos estaduais e federais.

Reunião e debandada

Descontes com os rumos que o partido tomou, desrespeitados e ignorados, as lideranças do DC realizaram nesta quinta-feira (22), às 18h, uma reunião com seus filiados, entre eles os que foram candidatos ao cargo de vereador na eleição passada. Ao final da reunião, todos decidiram de forma unânime, em sair da coletiva do partido.

Entre os motivos para a debanda estão: 

1) a forma ditatorial com que Cícero Lima decide os rumos do partido. Sem consultar sua base, toma todas as decisões e negocia com o intuito de se beneficiar; 

2) outra situação que causou desconforto e constrangimentos foi o fato do presidente ter colocado seus familiares na diretoria do partido; 

3) Porém, a decisão de apoiar o senador Omar Aziz, "amarrando" o partido em sua reeleição, foi o estopim da debandada, isso porquê o grupo já tinha fechado um nome com condições fortíssimas de chegar ao senado: o ex-deputado Chico Preto.

Sem tempo

Sem grupo, o presidente do DC deverá ter muita dor de cabeça para compor outra base em pouco tempo. Isso porquê a debandada deverá ganhar força nos município do estado Amazonas.

"Cereja do bolo - SQN"

Cícero, que na semana passada foi acusado de 'plantar' fake news valorizando seu passe, em que seria a "cereja do bolo" com poderes de reconduzir o governador do Amazonas ao cargo, poderia agora contratar o enxadrista número 1 do ranking, o norueguês Magnus Carlsen, para, quem sabe, fazer aquela jogada de mestre no tabuleiro político e conseguir emplacar o partido nos projetos do governador Wilson Lima (PSC). XEQUE-MATE?


Postar um comentário

0 Comentários