Vazam dados de mais de 500 milhões de usuários do Facebook

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vazam dados de mais de 500 milhões de usuários do Facebook



Os dados pessoais de cerca de 553 milhões de usuários do Facebook foram vazados e estão expostos gratuitamente na internet, em um fórum online de hackers. O vazamento incluiu números de telefone, nomes completos, localizações, datas de nascimento, IDs do Facebook, biografias e, em alguns casos, até mesmo o e-mail das pessoas, informou o Business Insider.

“Esses são dados antigos que foram relatados anteriormente em 2019”, escreveu um porta-voz do Facebook em um comunicado por e-mail. “Encontramos e corrigimos esse problema em agosto de 2019.”

Na época, a empresa corrigiu uma falha em sua tecnologia que permitia que as informações vazassem. No entanto, uma vez que esses dados escapam da rede do Facebook, a empresa tem poder limitado para impedir que se espalhem online.

Alon Gal, diretor de tecnologia da empresa de inteligência de crimes cibernéticos Hudson Rock, descobriu os dados novamente no sábado. Ele está disponível gratuitamente em um fórum de hackers, tornando-o amplamente disponível para qualquer pessoa com habilidades rudimentares em dados, disse ao veículo americano.


Fonte: Gazeta Brasil


Postar um comentário

0 Comentários