Vereadores do Careiro pedem criação da 'CPI dos Empréstimos Consignados' para investigar contrato CEF x Prefeitura

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vereadores do Careiro pedem criação da 'CPI dos Empréstimos Consignados' para investigar contrato CEF x Prefeitura



Careiro/AM – A sessão plenária desta segunda-feira (19) na Câmara Municipal do Careiro foi agitada após a apresentação de um requerimento pedindo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração de possíveis irregularidades nos contratos de empréstimos consignados firmados entre a instituição bancária Caixa Econômica Federal (CEF) e a Prefeitura Municipal do Careiro.

Motivo para a Criação da CPI dos Empréstimos Consignados – Os vereadores receberam várias denúncias que os servidores da Prefeitura do Careiro que fizeram empréstimos consignados junto a Caixa Econômica Federal estão com os pagamentos em atraso, o problema é que segundo as denúncias, os valores são descontados regularmente nos contra cheques dos servidores públicos e há meses não são repassados para a Caixa Econômica Federal. Com a inadimplência alguns servidores estariam com os nomes no SPC - Serviço de Proteção ao Crédito e portanto, estão sem crédito na praça e assim impedidos de realizarem compras.

Caso as denúncias sejam provadas, elas se configurarão em crime de apropriação indébita que, com certeza terá outros desdobramentos na justiça. Os servidores prejudicados poderão pedir na Justiça indenização por danos morais e outros agravantes.

Vamos aguardar o desdobramento da CPI dos Empréstimos Consignados no município do Careiro

Veja abaixo o requerimento para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que foi assinado pelos vereadores: Tay Lira, João Doza, Romário Moura e Carlos Tavares


Fonte: Portal do Careiro

Postar um comentário

0 Comentários