'Vim de família humilde. Sei o sentimento de você querer algo e não poder', diz Mayra Dias ao entregar ovos de Páscoa a crianças carentes

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

'Vim de família humilde. Sei o sentimento de você querer algo e não poder', diz Mayra Dias ao entregar ovos de Páscoa a crianças carentes


   Neste sábado (03), a primeira Dama Mayra Dias percorreu comunidades e bairros de Parintins e fez a entrega de ovos de Páscoa   

Mil crianças carentes foram beneficiadas com ovos de Páscoa entregues pela primeira dama do município de Parintins, Mayra Dias. A ação realizada neste sábado (03) atendeu as agrovilas de Mocambo, Caburi, Vila Amazônia e bairros da sede do município, onde as crianças são cadastradas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). É o segundo ano da ação. A primeira vez foi em 2019 e suspenso ano passado em virtude da pandemia.


No Mocambo, a entrega aconteceu na quadra do Centro Desportivo Milton Almeida, anexo à Escola Santa Maria. A pequena Ingrid Pinheiro de Souza, de 8 anos, foi a primeira criança a receber o ovo de Páscoa e voltou para casa toda contente. "Estamos muito felizes com a ação da dona Mayra, pois numa época onde vivemos luto diário, ela traz alegria e sorrisos para nossas crianças", agradeceu Orivan Garcia, pai de Ingrid.



Isabele Cabral Barauna, 13, entende a ação como de grande importância para famílias que muitas vezes não tem perspectiva de levar um presente às crianças carentes no dia de Páscoa. A dona de casa Eliabe Monteiro de Souza, 25, disse que seus filhos estavam todos tristes, porque a família não tinha condições de comprar ovos de Páscoa para todos. "As crianças estão alegres com a atitude dela (Mayra Dias), pois ela disse que o ovo de Páscoa é para lembrarmos de Cristo", destaca acompanhada dos filhos de 6, 8 e 10 anos e nos braços o caçula de um ano e seis meses.

No Caburi, a entrega ocorreu no auditório da escola que leva o nome da agrovila. Melina dos Santos, 10, estava com a irmã Melissa Beltrão, 2. Ambas receberam os ovos de chocolate das mãos de Mayra Dias. A agricultora Maria do Carmo dos Santos, 41, levou o filho de 6 anos e agradeceu pela ação. "Não tenho condições de comprar para as crianças da minha família e Mayra deixa as famílias do Caburi mais felizes e alegres", pontuou.




Em Vila Amazônia, a ação ocorreu na quadra da escola Claudir Carvalho. A jovem mãe Dinah Cardoso dos Santos, 24, levou o pequeno David Lucas de 7 anos para receber o ovo de Páscoa. Ela agradeceu e parabenizou a primeira dama pelo trabalho. Em Parintins, a entrega aconteceu simultaneamente com a zona rural. Na tarde deste sabado, Mayra ainda fez entrega para crianças na ocupação do Castanhal e nos bairros União, Santa Rita, Paulo Corrêa e Palmares.

Algumas das crianças contempladas nunca tinham recebido um ovo de Páscoa na vida. Ao realizar as ações, Mayra lembra de sua infância e de sua família. "Eu vim de uma família muito humilde. Então, eu já passei por isso. Eu sei qual é o sentimento de você querer algo e não poder. De você sonhar com algo e seus pais não poderem dar. É por isso que hoje, depois de tudo o que conquistei, dentro das condições que eu tenho, o que eu posso eu faço. Eu me sinto muito feliz e realizada de poder ajudar e levar um pouco de alegria para todas essas crianças", conclui emocionada.






Fotos: Arleison Cruz


Postar um comentário

0 Comentários