Conecte-se Conosco

Política

AMEAÇA | ‘Imagine Manaus sem a Zona Franca’, dispara Bolsonaro em live

Publicado

em

MANAUS, AM – Em sua live semanal, realizada na noite dessa quinta-feira (20), o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) fez novamente uma ameaça à Zona Franca de Manaus (ZFM), citando os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB).

Na fala do presidente, aos 32 minutos e 33 segundos da live, ele diz que o Estado do Amazonas e mesmo Manaus, sem a ZFM, pode não ter mais uma atividade que sustente a economia local e estadual. “Hein, senador Aziz, você que fala tanto aí na CPI, senador Eduardo Braga, imaginem aí o estado ou Manaus sem a Zona Franca de Manaus?”, indagou Bolsonaro.

Ainda na live, Bolsonaro disse que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 é um verdadeiro “circo”, citando o relator da comissão, Renan Calheiros. A CPI é presidida por Omar Aziz. “A CPI continua sendo um vexame nacional. Não querem investigar o desvio de recurso, querem investigar agora aquele negócio (hidroxicloroquina) para combater a malária”, comenta Bolsonaro, mesmo sem ter assistido ao depoimento de Pazuello.

Em fevereiro, o chefe da República editou Medida Provisória para reduzir de 35% para 20% da alíquota do imposto de importação de bicicletas no Brasil, o que desestabilizaria o polo industrial. A medida foi revogada após pressão da bancada federal do Amazonas.

No final, Bolsonaro ainda manda um abraço a coronel Menezes, dizendo que foi padrinho de casamento do coronel e disse que ainda há liderança política honesta no Amazonas e que não pretende ver o “barco passar e ficar calado”.