300 novos pontos de acesso à internet são entregues pelo Ministério da Comunicação

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

300 novos pontos de acesso à internet são entregues pelo Ministério da Comunicação



De acordo com a pasta, o objetivo é atingir 4 mil pontos nas cinco regiões do país até o fim de 2021

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, aproveitou as festividades da Semana Nacional das Comunicações, realizada entre os dias 03 e 07 de maio de 2021, para entregar 300 novos pontos de acesso à internet banda larga, gratuita e ilimitada, via conexão satélite, através do programa WiFi Brasil, coordenado em todo país pelo Ministério das Comunicações (MCom).

Segundo o ministro, o objetivo principal do programa é levar acesso à internet a uma grande parte da população que ainda vive em um deserto digital. O MCom espera que mais 4 mil pontos sejam instalados e ativados em todas as regiões do país. A pasta informou também durante o lançamento que, apenas nos últimos dois anos, cerca de 13.444 pontos de acessos foram instalados em mais de 2900 municípios brasileiros, com velocidades de conexão que variam entre 10 e 20 mega por segundo. Confira no teste de velocidade, se a velocidade entre nesses pontos está sendo cumprida pelo programa.

O programa WiFI Brasil já beneficia cerca de 8,5 milhões de pessoas e, deste contingente, 2,6 milhões são estudantes. O programa serve para atender localidades de vulnerabilidade social e com baixos índices de conectividade, que não recebem sinal de internet de quase nenhuma operadora, como a Claro NET Internet, por exemplo. Nesse sentido, são priorizadas escolas, aldeias indígenas, comunidades quilombolas, postos de saúde, unidades de segurança pública, postos de fronteira, bibliotecas, telecentros, além de outros postos de inclusão.

Postar um comentário

0 Comentários