Base Arpão prende cinco homens traficando drogas de Tabatinga para Manaus

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Base Arpão prende cinco homens traficando drogas de Tabatinga para Manaus



Os suspeitos até tentaram se desfazer dos entorpecentes, mas a equipe policial da Base Arpão foi mais rápida e efetuou o flagrante de tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira (10/05), durante fiscalizações no Rio Solimões, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Ao todo, cinco envolvidos com o tráfico foram presos carregando cerca de oito quilos de pasta base de cocaína.

A apreensão representou prejuízo estimado em R$ 225 mil ao crime e ocorreu em um barco identificado como Voyage, que vinha de Tabatinga, na tríplice fronteira, com destino a Manaus. A abordagem aconteceu por volta das 14h30. Assim que pararam a embarcação, os policiais militares viram um dos passageiros jogando uma sacola no rio.

Em conversa com os policiais, um dos homens admitiu estar transportando cinco quilos de drogas e disse que havia jogado o material ilícito para não ser preso. As equipes policiais resgataram a sacola, mas a droga foi para o fundo.

De acordo com o relatório de ocorrência, o infrator entregou outros quatro homens que também estavam traficando drogas. Durante as buscas, os policiais militares localizaram cerca de oito quilos de pasta base de cocaína escondidos nas bagagens.

Os cinco infratores foram flagranteados e vão responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Base Arpão - Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).


Foto: Divulgação / SSP-AM

Postar um comentário

0 Comentários