Casarão da Inovação Cassina sediará o hackathon de programação ‘HackaDisplay’

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Casarão da Inovação Cassina sediará o hackathon de programação ‘HackaDisplay’



Nos dias 28 e 29/5, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), irá sediar o hackathon de programação “HackaDisplay”, do Manaus Tech Hub, espaço de inovação aberta do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia. O evento integra o programa “Trilha da Inovação”, responsável por implementar soluções digitais inovadoras para o mercado local e global, e será realizado de forma gratuita, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus.

Prezando pelas medidas de prevenção à Covid-19, o HackaDisplay será realizado presencialmente, utilizando apenas 50% da capacidade do espaço. Os participantes selecionados serão divididos em equipes e contarão com mentoria de dez especialistas para o desenvolvimento de projetos de usabilidade, saúde, conectividade, educação e E-Commerce, ou seja, eixos temáticos a serem escolhidos pelos participantes para gerar soluções voltadas para televisão e aplicações. As melhores ideias serão premiadas ao fim do evento.

“O objetivo do HackaDisplay é saber quais são as dificuldades dos clientes pela percepção de desenvolvedores fora do contexto do Sidia e identificar novas funcionalidades, killer apps ou insights para os produtos de TV. Esperamos poder coletar ideias que possuam viabilidade e que possam se tornar PoCs (Provas de Conceito) e projetos de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) dentro do instituto”, afirma Eric Ferraz, gerente-técnico da área de VideoDisplay do Sidia.

As inscrições estão abertas até as 12h (horário de Brasília), do dia 25 deste mês, para estudantes, tecnólogos, cientistas, designers, empreendedores, entre outros profissionais. Os nomes dos participantes selecionados serão divulgados no dia 26. Na próxima quinta-feira, 20, será realizado o Bootcamp Virtual (live) para apresentar o programa completo e esclarecer as dúvidas.

Para o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, o evento é bastante importante para a cidade. “A nossa expectativa é atender o ecossistema de inovação, por meio do poder público municipal, e que possamos sempre fazer parte dessas iniciativas. A ideia da prefeitura é sempre oferecer serviços e eventos como o HackaDisplay”, pontua.

Mais informações sobre a maratona de programação estão disponíveis no site http://bit.ly/HackaDisplay.

Manaus Tech Hub

O Manaus Tech Hub é um espaço com o objetivo de promover o desenvolvimento e o crescimento de startups na Amazônia, com inovação aberta e oportunidades em novos negócios, conectando empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), governos e empreendedores. Trata-se de uma iniciativa do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, com o propósito de contribuir com o ecossistema de inovação da região.


Texto - Felipe Brandão / Semtepi

Postar um comentário

0 Comentários