Homem é preso por roubo durante ação ‘Pronta Resposta’ no Parque das Laranjeiras

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Homem é preso por roubo durante ação ‘Pronta Resposta’ no Parque das Laranjeiras



Após denúncias anônimas, um homem, de 23 anos, foi preso pelo crime de roubo e uma arma de fogo foi apreendida por policiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A prisão aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (27/05), no loteamento Mundo Novo, bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus, durante a ação ‘Pronta Resposta’.

A operação iniciou por volta das 11h, após denúncia anônima feita ao site da SSP, no www.ssp.am.gov.br, informando ocupantes de um veículo modelo Gol, de cor preta, estariam roubando populares no bairro Parque das Laranjeiras. Os policiais iniciaram as diligências no endereço indicado e conseguiram interceptar o veículo e efetuar a prisão de um dos suspeitos, um homem de 23 anos.

Durante a abordagem pessoal foi encontrada uma arma de fogo calibre 38. Além da apreensão do revólver, foi constatado que o veículo utilizado para cometer os delitos era alugado. O responsável pelo aluguel do carro foi identificado, mas não foi localizado. O carro foi devolvido à empresa locadora e o homem flagranteado foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncias – Com a ação “Pronta Resposta”, o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, amplia a verificação de denúncias feitas pela população aos serviços do órgão pelo telefone 181 ou pelo site da SSP, no www.ssp.am.gov.br.

O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, em todo o estado. As ligações são gratuitas e sigilosas.

Outra forma de repassar informações é através do site da SSP, no www.ssp.am.gov.br. No serviço de mensagem, o cidadão deve relatar o nome da rua, bairro e número do local onde ocorreu o crime. Se possível, fornecendo nome ou apelido de pessoas suspeitas de atividades criminosas. Pode ainda adicionar fotografias e vídeos na denúncia, que também é sigilosa.

Para acionamentos emergenciais da polícia, a população deve ligar para o 190.

Foto: Divulgação / SSP-AM

Postar um comentário

0 Comentários