Internet banda larga da Brisanet já tem mais usuários do que a da TIM

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Internet banda larga da Brisanet já tem mais usuários do que a da TIM



Operadora regional oferece serviços de internet fibra óptica para estados do Nordeste

Segundo os dados divulgados em abril de 2021 no Relatório do Acompanhamento do Setor de Telecomunicações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Brisanet registrou em março deste ano mais de 674,8 mil acessos em seu serviço de internet residencial. Embora este número represente apenas 1,9% do mercado de internet banda larga fixa no país, ele já é superior ao número de acessos feitos por usuários aos serviços de banda larga da TIM, que registrou apenas 668,2 mil usuários.

Presente em cerca de 200 municípios dos estados do Ceará, Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, a Brisanet oferece serviços de internet por fibra óptica, TV por assinatura, streaming e telefonia. Atualmente, 99,5% dos clientes da Brisanet utilizam o serviço de internet banda larga via fibra da operadora. Já na TIM, os usuários da fibra óptica da operadora representam apenas 51,5% do total. O crescimento expressivo da operadora nordestina já começou a incomodar as grandes operadoras que atuam nos estados em que a Brisanet está presente. A Oi, por exemplo, já chegou a produzir uma campanha publicitária em que alfinetava a concorrente.

Mas, ao que parece, esse crescimento não vai parar por aí. De acordo com o Roberto Nogueira, CEO da Brisanet, a operadora conseguiu a aprovação junto ao Ministério das Comunicações de cerca de R$ 529 milhões, para implantar uma rede de fibra no perímetro urbano de Natal (RN), Fortaleza (CE) e Maceió (AL), com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade dos serviços de banda larga, telefonia e TV por assinatura oferecidos pela operadora.


Postar um comentário

0 Comentários