Manauscult realiza vistoria técnica no entorno do Centro Histórico de Manaus

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Manauscult realiza vistoria técnica no entorno do Centro Histórico de Manaus



A Prefeitura de Manaus, por meio Fundação de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizou, na noite da última quinta-feira, 20/5, uma vistoria técnica nas principais ruas do Centro Histórico de Manaus. A ação faz parte do Plano Estratégico de Urbanização “Nosso Centro”, uma das metas de gestão do prefeito David Almeida.

A comitiva, formada por técnicos do setor de turismo da fundação, foi coordenada pelo diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, e pela diretora de turismo do órgão, Oreni Braga, e passou pelas principais vias do Centro, como as avenidas Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro e Getúlio Vargas, as ruas Marcílio Dias e Guilherme Moreira.

O projeto “Nosso Centro” avança para recuperar o centro da capital, resgatar o passado histórico da cidade e interligá-lo com o presente, e para isso, a Prefeitura de Manaus realiza uma série de estudos, com arquitetos, urbanistas e especialistas.

“Realizamos uma caminhada para conhecer de perto os problemas da cidade. Essa primeira visita, realizada pela noite, foi para identificarmos como essas principais ruas do Centro são iluminadas, como funciona a distribuição de espaços, o estado das praças públicas, como é realizada a coleta de lixo, mapear prédios para restauro e requalificação, priorizando a preservação, o bom uso e a requalificação do espaço, além de verificar os costumes dos moradores e trabalhadores da região”, explicou o diretor-presidente Alonso Oliveira, ressaltando que a próxima fase da ação será realizar essa visita técnica pela manhã, para diferenciar os dois cenários do centro de Manaus.

Um dos espaços que a comitiva visitou é considerado ponto tradicional da cidade, a praça Heliodoro Balbi, mais conhecida como praça da Polícia, onde a equipe fez o levantamento das necessidades de revitalização do local, policiamento, iluminação pública, além de verificar que o lixo estava espalhado em trechos de calçadas e nos canteiros de grama.

De acordo com a diretora de Turismo da Manauscult, Oreni Braga, o objetivo da vistoria é implantar novas ações para que Manaus não seja somente uma cidade urbana, mas também, uma cidade que ofereça atrativos naturais.

“Essa vistoria não será somente no Centro, já estamos programando, inclusive, viagens para áreas de periferia da cidade, nas comunidades na zona rural, onde o ecoturismo e o turismo de pesca esportiva são realizados de forma ainda pouco explorada”, anunciou a diretora.


Texto - Emanuelle Baires / Manauscult
Fotos - Oliveira Jr. / Manauscult


Postar um comentário

0 Comentários