Mengão empata em 2 a 2 com o Unión La Calera e Gabigol se torna o maior artilheiro do clube na história da Libertadores

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mengão empata em 2 a 2 com o Unión La Calera e Gabigol se torna o maior artilheiro do clube na história da Libertadores



O Flamengo conseguiu, na noite desta terça-feira (11), empatar com o Unión La Calera em 2 a 2. Com gosl de Gabigol, de pênalti - que chegou ao 17º na competição e superou o número de Zico, o maior ídolo da história do clube, onde precisou apenas de 21 jogos para superar a marca do Galinho. Uma média impressionante-, e o segundo de William Arão, de cabeça.

Nesse sentido, o centroavante é um artilheiro da competição com seis gols em quatro jogos. Dessa forma, tem sido essencial na trajetória do Flamengo. Assim, foi o principal personagem das três primeiras vitórias do clube carioca, que lhe deram uma folga na tabela.

Na Copa Libertadores, Gabigol já superou Rogério Ceni e Zico em número de gols. Além disso, superou com Pelé, agora com 18 bolas na rede, contando a trajetória por Santos e Flamengo. Assim, ele está a 11 de gols da marca de Luizão, o maior goleador do país na história do torneio.

Assim, caso o Flamengo chegue a final, ele ainda fará dez partidas pela Libertadores. Logo, se tiver uma performance espetacular, pode igualar Luizão ainda nesta temporada. Por outro lado, ele assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. Pelo poderio do clube rubro-negro, é muito fácil imaginar o time atuando em todas as próximas edições da disputa.

Sendo assim, caso não seja negociado, Gabigol terá tempo e time suficientes para atingir metas individuais. Robinho, um dos mais famosos Meninos da Vila, tem 17 gols na Libertadores em 45 jogos. Gabigol, também revelado pelo Santos, precisou de apenas 26 partidas para empatar em gols com Robinho na competição continental.

Postar um comentário

0 Comentários