MPAM discute o resgate da cultura amazonense com o Conselho Municipal de Cultura

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

MPAM discute o resgate da cultura amazonense com o Conselho Municipal de Cultura



Nessa quarta-feira, 19/05, o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, se reuniu com o Presidente do Conselho Municipal de Cultura e Fundação Manauscult, Tenório Teles, e com o Assessor Jurídico da Manauscult Dr. Luís Eduardo dos Santos Valois Coelho para tratar do "resgate da cultura" amazonense e a busca de caminhos para cooperação entre os órgãos no sentido desse resgate.

O PGJ destacou a importância da parceria para que haja, de fato, o resgate não só da cultura amazonense como a cultura brasileira. Para Alberto Nascimento Júnior, a sociedade espera do Ministério Público uma atuação ampla, que proteja, inclusive, o direito da população aos bens culturais, sejam eles entendidos como um conjunto de hábitos, crenças e conhecimentos de um povo, quer sejam entendidos como expressões artísticas.

"É muito gratificante saber que o Ministério Público tem um gestor que se importa com a cultura e entende que servir à população é o nosso propósito", destacou o Professor Tenório Teles.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários