PL do vereador Professor Samuel propõe livre acesso de personal trainers nas academias

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PL do vereador Professor Samuel propõe livre acesso de personal trainers nas academias



O vereador Professor Samuel (PL), usou a palavra no pequeno expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (03/5), para destacar a importância e pedir apoio para aprovação do Projeto de Lei n. 316/2021 que estabelece o Livre Acesso dos Personal Trainers a academias de Manaus.

A ementa da PL assegura ao profissional de educação física que presta serviços personalizados (personal trainer) livre acesso, sem ônus, a unidades de promoção de saúde física, academias e similares nos horários de atendimento aos seus alunos regularmente matriculados nessas unidades.

O vereador deu entrada no projeto de lei em meados de dezembro, voltando a apresenta-lo em fevereiro de 2021. A matéria diz que os profissionais particulares de educação física de que trata terão livre acesso às academias de ginástica para orientar e coordenar as atividades de seus clientes, desde que atendam aos seguintes requisitos: realizem cadastramento prévio junto às academias; e respeitem as disciplinas legais aplicáveis, inclusive as normas éticas e de conduta profissional, bem como o regulamento interno das academias de ginástica.

Ao justificar a apresentação do projeto de lei o vereador Professor Samuel afirmou que é direito dos profissionais de educação física acompanhar e orientar seus alunos em sua rotina de exercícios. “O presente projeto de lei possui dois escopos fundamentais: a preservação da saúde, valorização da qualidade de vida e o respeito aos personal trainers, profissionais de educação comprometidos com a saúde das pessoas. Por sua vez, é direito do consumidor a livre escolha dos profissionais que o auxiliarão. Ora, a presença dos personal trainers independentes em academias, acompanhando seus alunos, não gera despesas extras a esses estabelecimentos e, ao contrário, propagam o nome da referida academia”, concluiu.


Texto: Paula Christina – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM


Postar um comentário

0 Comentários