Vereador Dione Carvalho chama atenção para o desaparecimento de crianças em Manaus

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vereador Dione Carvalho chama atenção para o desaparecimento de crianças em Manaus



O vereador Dione Carvalho (Patriota), aproveitou o Dia Nacional de Combate à Exploração Infantil, comemorado nesta terça-feira (18/5), para chamar a atenção das autoridades com relação ao desaparecimento de crianças e jovens na capital do Amazonas. Segundo o parlamentar, os índices apontam a zona Leste de Manaus como a área em que mais ocorrências são registradas.

O parlamentar afirmou que o sequestro de crianças pode ter diversas finalidades que vão desde a exploração sexual, passando por trabalho escravo e chegando até mesmo a servir para transplante de órgãos, abastecendo a indústria de tráfico de órgãos. “Um coração, um pulmão, rim, vale uma fortuna no mercado negro, e é utilizado para cirurgias de famílias ricas do Brasil, ou até mesmo do exterior”.

Para tentar diminuir com essa mazela da sociedade, o vereador conclamou todos os agentes públicos a intensificarem medidas de proteção as crianças e aos jovens. “Precisamos que o Ministério Público, o Governo do Estado, a Prefeitura de Manaus, os conselhos tutelares, estejam unidos nessa luta para combater de verdade esses criminosos”, ressaltou Dione.

O vereador afirmou que está realizando um levantamento nas zonas mais carentes de Manaus, em que vai traçar um perfil das famílias que tiveram seus entes desaparecidos, os locais em que foram vistos pela última vez, para tentar descobrir quem são as pessoas que fazem parte dessa atividade criminosa, e denunciar aos órgãos competentes. “Eu já ouvi que tem pessoas grandes dentro dessas organizações, mas não tenho medo de ninguém, só de Deus, e se hoje estou aqui, é para que possa lutar em favor das crianças, e vou atrás disso, custe o que custar”, concluiu o parlamentar.


Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM


Postar um comentário

0 Comentários