Conecte-se Conosco

Amazonas

Wilson Lima é alvo de operação da Polícia Federal

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Federal realiza buscas na casa do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), em um condomínio localizado na Avenida Efigênio Salles, zona centro-sul de Manaus.

Imagens exclusivas mostram agentes federais na casa do governador.

Uma viatura da Polícia Federal também foi vista na manhã desta quarta na sede do Governo do Amazonas, localizada na Avenida Brasil, no bairro Compensa, zona oeste da cidade. O local não apresenta movimentação externa e conta com a presença da Polícia Militar.

Policiais federais também compareceram no Centro de Serviços Compartilhados (CSC), antiga Comissão de Licitação, na Rua Belo Horizonte, nº 1420, no bairro Adrianópolis, também na zona centro-sul de Manaus.

E menos de 1 ano, essa é a quarta operação realizada pela Polícia Federal, que mira a gestão de Wilson Lima, no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no Estado.

O Supremo Tribunal Federal (STJ) decide nesta quarta-feira (2) se aceita a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) e afasta o governador do cargo.

Wilson Lima está entre os governadores convocados para prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, no Senado, e esclarecer a aplicação de recursos federais repassados aos Estados para o combate à Covid-19.

Nota da Polícia Federal

Em nota, a Polícia Federal se manifestou sobre a operação desta quarta-feira (2). Veja a íntegra do documento:

Nota-à-Imprensa-PF-INVESTIGA-DESVIO-DE-RECURSOS-PÚBLICOS-PARA-AÇÕES-DE-ENFRENTAMENTO-AO-COVID-19-NO-AMAZONAS