Conecte-se Conosco

Política

‘Iremos recorrer’, diz Aziz sobre Habeas corpus de Wilson Lima

Publicado

em

BRASÍLIA, DF – O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), senador Omar Aziz (PSD) anunciou, logo no início da reunião nesta quinta-feira (10), que vai recorrer da decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber que concedeu habeas corpus para o não comparecimento do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para prestar esclarecimentos à CPI, sobre a destinação dos recursos federais

Omar Aziz disse que respeita a decisão da ministra, mas que vai recorrer da decisão. “Primeiro, iremos recorrer. A Mesa (comissão) e o Senado vão recorrer. Respeitamos a decisão da ministra Rosa Weber, assim como respeitos as outras decisões que foram impetradas à essa Comissão Parlamentar de Inquérito”, afirmou Aziz.

No Twitter, Omar escreveu que a decisão do STF frustrou todo o Brasil, principalmente os amazonenses. “A decisão do STF sobre o depoimento de hoje frustra as expectavas do povo do Amazonas e do Brasil de saber realmente o que aconteceu na crise de oxigênio que ceifou tantas vidas no meu Estado no início do ano. Era uma chance ímpar de esclarecer fatos e expor as responsabilidades”, tuitou o senador.

Já a defesa de Wilson Lima disse que a convocação do governador era política e seria uma “cerimonia de desrespeito, exposição e degradação”.

Omar Aziz prosseguiu que todos os governadores convocados para depor na CPI são investigados. “Todos os nove governadores que aqui foram convocados são investigados, assim como o governador do Amazonas, esse foi o nosso critério. E a decisão da ministra é exatamente isso, que ele não pode depor por ser investigado”, disse.