Cabo Maciel defende Concurso Público para Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Cabo Maciel defende Concurso Público para Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros



O Presidente da Comissão de Segurança Pública e de Políticas sobre Drogas da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPSPD-Aleam), deputado Cabo Maciel (PL) solicitou a realização de Concurso Público para complemento do efetivo dos Órgão de Segurança Pública do Estado do Amazonas. Em sua justificativa, o parlamentar relembrou que no último domingo (6), a cidade de Manaus e mais seis municípios do interior do Amazonas sofreram violentos ataques, realizados por facções criminosas, que realizam o tráfico de drogas internacional e interestadual na tríplice fronteira e nos limites com outros Estados da Federação, causando terror e aprisionando a população em suas próprias casas.

Conforme Maciel, apesar da resposta imediata das Forças de Segurança Pública do Estado, que agiram em defesa da população e do patrimônio público e privado, ficou clara a urgência em corrigir um dos problemas antigos da Segurança Pública do Amazonas, que é o déficit do efetivo na Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Concurso Público

Como presidente da CPSPD da Assembleia Legislativa, Cabo Maciel defendeu a realização de Concurso Público para reposições de vaga previstas no Inciso IV, por ser um dever do Estado determinado pelo artigo 144 da Constituição Federal/1988, e direito da população do Amazonas.

De acordo com Cabo Maciel, os órgãos de Segurança Pública do Estado necessitam de efetivo para o enfrentamento ao crime organizado, facções criminosas e contra o tráfico internacional de drogas oriundos da tríplice fronteira (Brasil – Peru – Colômbia).

“Por esse motivo, não podem estar fragilizadas com redução de seus efetivos, no caso, os efetivos da Polícia Militar do Amazonas, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, da Polícia Civil e da Polícia Penal do Estado, Órgãos da linha de frente nesse enfrentamento”, concluiu Cabo Maciel.


Foto: Paulo Ferraz

Postar um comentário

0 Comentários